Tecnologia

Tecnologia automobilística: Michelin está prestes a lançar pneus sem ar

por: Gabriela Glette

Se você já passou pela situação de estar dirigindo e o pneu do carro furar, sabe o quanto esta sensação é desagradável e, muitas vezes até perigosa. No entanto, a fabricante de pneus Michelin está trabalhando para que, a partir de 2024 este problema seja completamente resolvido. A marca francesa está desenvolvendo um pneu chamado Uptis, que não fura nunca, simplesmente porque não precisa de oxigênio para ficar rígido.

pneus michelin 2

Em vez disso, o Uptis possui um sistema interno de raios flexíveis que suportam o pneu. Por enquanto em fase de protótipo, objetivo da empresa é lançá-lo em veículos comerciais até 2024. Mas, não se engane! Apesar de não furar, o pneu Uptis também se desgasta e depois de um tempo precisará ser substituído, mesmo que tenha mais durabilidade que os convencionais.

pneus michelin 1

Com a promessa de mais segurança, eles já existem no mundo do ciclismo e até mesmo cortadores de grama. Definitivamente, o futuro do automobilismo é cada vez mais tecnológico!

pneus michelin 3

Publicidade

Fotos: Steve Fecht / General Motors


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tinder oferece Festival Mode para facilitar seu match no Rock in Rio