Diversidade

Time brasileiro fatura 1º título mundial de clubes no futsal feminino e faz história

por: Redação Hypeness

Não foi só a performance da seleção brasileira na França que deixou todo mundo orgulhoso. As Leoas da Serra, de Lages, em Santa Catarina, entraram para a história ao vencerem o título da primeira edição do Campeonato Intercontinental de Futsal Feminino’.

– Pioneiras: conhecer a história do futebol feminino é essencial para a valorização do esporte

– Torcida canta músicas em homenagem ao futebol feminino em jogo do Brasil na Copa

– Bandeirão maravilhoso sobre o futebol feminino surge em Santos x Corinthians

Virada histórica. Título inédito

A taça do mundial de futsal veio depois de vitória por 5 a 2. Com tons de emoção, já que as jogadoras bateram a equipe espanhola do Atlético Navalcarnero na prorrogação. O jogo aconteceu no Ginásio Jones Minosso, em Lages, com público de 4,5 mil pessoas.

O peso da conquista é imensurável. A partida de ida foi na Espanha, onde as Leoas perderam por 3 a 1. No Brasil, precisavam vencer no tempo normal. Gols de Greice e May. Amandinha, melhor jogadora do mundo, marcou dois na prorrogação.

Mais de 4 mil pessoas assistiram ao jogo

“Nós enfrentamos o campeão europeu, uma grande equipe e vencê-las foi histórico para a gente. Jogar contra equipes assim nos faz buscar o nosso melhor. Hoje a torcida jogou junto, até no momento da prorrogação, quando saímos atrás. O time todo está de parabéns, porque conseguimos essa vitória graças ao grande grupo de jogadoras que a gente tem”, disse Amandinha ao Globo Esporte.

Publicidade

Fotos: Fom Conradi/Leoas da Serra


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Atriz compara Instagram sem likes com abolição da escravidão: ‘Me sinto liberta’