Viagem

Torre Eiffel pode se transformar em um dos maiores parques de Paris

10 • 06 • 2019 às 20:06
Atualizada em 13 • 06 • 2019 às 15:07
Gabriela Glette
Gabriela Glette Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Em 2014, quando Anne Hidalgo foi eleita prefeita de Paris, ela deixou claro que um dos principais objetivos de sua gestão seria deixar a cidade luz o mais verde possível. Desde então, diversas iniciativas ecológicas vêm sendo introduzidas, mas a mais grandiosa de todas é o projeto que visa transformar a área onde está localizada a Torre Eiffel em um dos maiores parques de Paris.

parque torre eiffel 1

O projeto – apelidado de OnE, é do escritório de arquitetura britânico Gustafson Porter + Bowman e pretende criar um imenso espaço verde ao redor de um dos monumentos mais conhecidos do mundo, formando também um eixo mais unificado entre diversos outros pontos turísticos da cidade, como o Campo de Marte e Trocadéro.

parque torre eiffel 2

A primeira etapa do projeto está prevista para ser concluída em 2023 – a tempo para os tão esperados Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. Se, hoje a Torre Eiffel já é um dos lugares mais incríveis que você irá visitar na vida, após a conclusão deste projeto será difícil superar esta maravilha!

parque torre eiffel 3

parque torre eiffel 4

parque torre eiffel 5

parque torre eiffel 6

parque torre eiffel 7

Publicidade

Canais Especiais Hypeness