Viagem

Torre Eiffel pode se transformar em um dos maiores parques de Paris

por: Gabriela Glette

Em 2014, quando Anne Hidalgo foi eleita prefeita de Paris, ela deixou claro que um dos principais objetivos de sua gestão seria deixar a cidade luz o mais verde possível. Desde então, diversas iniciativas ecológicas vêm sendo introduzidas, mas a mais grandiosa de todas é o projeto que visa transformar a área onde está localizada a Torre Eiffel em um dos maiores parques de Paris.

parque torre eiffel 1

O projeto – apelidado de OnE, é do escritório de arquitetura britânico Gustafson Porter + Bowman e pretende criar um imenso espaço verde ao redor de um dos monumentos mais conhecidos do mundo, formando também um eixo mais unificado entre diversos outros pontos turísticos da cidade, como o Campo de Marte e Trocadéro.

parque torre eiffel 2

A primeira etapa do projeto está prevista para ser concluída em 2023 – a tempo para os tão esperados Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. Se, hoje a Torre Eiffel já é um dos lugares mais incríveis que você irá visitar na vida, após a conclusão deste projeto será difícil superar esta maravilha!

parque torre eiffel 3

parque torre eiffel 4

parque torre eiffel 5

parque torre eiffel 6

parque torre eiffel 7

Publicidade

Fotos: Gustafson Porter + Bowman


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Shimabara: a cidade japonesa onde carpas coloridas nadam pelos canais de drenagem