Ciência

Universidade dos EUA cria mestrado sobre maconha medicinal e terapêutica

por: Vitor Paiva

Enquanto alguns países como o Brasil seguem pagando caro pelo atraso na legislação sobre o uso da maconha – em um custo tanto financeiro quanto principalmente com a vida de policiais e civis numa guerra comprovadamente inócua contra as drogas – boa parte dos estados dos EUA vão em passos largos ao futuro melhor. Acompanhando a onda de legalização da maconha para uso medicinal e recreativo e o imenso impacto de tal inovação, a Universidade de Maryland acaba de lançar um programa de mestrado para instruir estudantes na ciência e na regulação da maconha medicinal.

Trata-se do primeiro programa do tipo em todo o país, e durará dois anos indicados para estudantes de áreas de saúde, cientistas, legisladores, donos de lojas de maconha e outros profissionais da crescente indústria de maconha. Segundo a professora do departamento de Farmácia da universidade, Dr. Leah Sera, o novo programa em Ciência da Maconha Medicinal e Terapêutica é incrível e singular. “Não há nenhum outro programa educacional que ofereça as instruções científicas, legislativas e terapêuticas sobre a maconha medicinal que nossos alunos receberão”, afirmou a professora.

Campus da universidade

O programa será realizado em parte em sala de aula, em parte online, e pretende responder à crescente demanda de profissionais da área – em um país em que 33 estados já legalizaram o uso medicinal da maconha, a tendência é que esse número cresça ainda mais. “Inovações e instruções no currículo irão oferecer aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para que eles promovam um impacto positivo em comunidades por todo os EUA”, afirmou a diretora da faculdade de Farmácia, Dr. Natalie D. Eddington.

O curso é projetado para estudantes que tenham formação universitária e trabalhem ou desejem trabalhar na indústria da maconha no país – as inscrições irão até o dia 15 de agosto e as aulas começarão no dia 26 do mesmo mês.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cientistas recriam essência de perfume supostamente usado por Cleópatra