Empreendedorismo

‘Vai, Oliver!’: Adidas cria camisas inspiradas em anime ‘Super Campeões’

12 • 06 • 2019 às 17:54
Atualizada em 13 • 06 • 2019 às 10:57
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Duas paixões que em princípio parecem óleo e água se misturaram perfeitamente para quem cresceu nos anos 1990, com um olho no futebol e outro nos animes japoneses – através do anime do “Captain Tsubasa”, que no Brasil ficou conhecido como “Super Campeões”.

Inspirado em um mangá escrito e ilustrado por Yoichi Takahashi, o desenho contava a história de Oozora, ou Oliver, um jovem que sonhava em ser jogador de futebol, e que acaba por colocar o Japão no mapa do futebol internacional. É em homenagem a esse anime que a Adidas acaba de lançar uma coleção especial.

A camiseta da coleção em homenagem ao Brasil

Intitulada Adidas Captain Tsubasa, a coleção traz três camisetas em referência ao Brasil, Argentina e, claro, Japão. Junto há também um modelo All-Star, inspirado nas histórias dos craques do anime – um especial publicado em 2005 que celebrou os 25 anos dos “Super Campeões”. Cada camiseta custa 99 reais, e pode ser adquirido no site da Adidas.

Japão

Argentina

All-Star

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness