Inspiração

Vencedora de Nobel de ciência pede ajuda e repórter da Globo oferece vestido para premiação

por: Redação Hypeness

Lembra dela? Juliana Davoglio Estradioto, de 18 anos, venceu em maio a principal categoria da Intel Isef – maior feira internacional de ciências e engenharia para jovens cientistas pré-universitários do mundo. Saiba mais aqui.

– Ocasio-Cortez rebate afirmação de que empoderamento feminino priva homens de sexo

Além de dos três mil dólares de prêmio, ela ganhou – assim como outra vencedora ilustre, Alexandria Ocasio-Cortez, o direito de dar seu nome para um asteroide. O céu é o limite e Juliana foi convidada para acompanhar presencialmente a cerimônia de entrega do prêmio Nobel, em Estocolmo.

Voa, Ju!

Como não possui um vestido de gala para a ocasião, Juliana Davoglio usou o Twitter para pedir ajuda aos seguidores. A missão chegou ao conhecimento da jornalista Giuliana Morrone, da Globo.

– Cocar na ciência: Índio pataxó é o primeiro mestre em química da UFBA

Ela se colocou à disposição para oferecer um traje à Juliana. “Quer emprestado”, escreveu no Twitter. Bonitinha, não?

Nossa brasileira é porreta mesmo. Ao lado de 25 pesquisadores do mundo todo, será a primeira jovem brasileira da história a participar de um programa exclusivo de ciência e cultura em Estocolmo, o Jovens Cientistas.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela adotou um cão idoso por parecer o cãozinho de sua infância e descobriu que ele era o próprio