Debate

Youtuber dá Oreo recheado de pasta de dente a morador de rua e é condenado à prisão

por: Redação Hypeness

O youtuber espanhol conhecido como ReSet, 21 anos, foi condenado a 15 meses de prisão após dar um biscoito Oreo recheado com pasta de dente a um morador de rua. Além da pena, ele também foi sentenciado ao pagamento de uma multa no valor de 20 mil euros (cerca de R$ 90 mil).

ReSet, cujo nome real é Kanghua Ren, soma cerca de 1,5 milhão de inscritos em seus dois canais no Youtube. Em 2017, ele gravou um vídeo em que oferecia o biscoito recheado de pasta de dente e uma nota de 20 euros a uma homem em situação de rua.

A vítima foi identificada como Gheorge L. O homem, de nacionalidade romena, teria vomitado após ingerir o alimento. Ao perceber a revolta causada pela publicação do vídeo, ReSet tentou se livrar das sanções retirando do ar o conteúdo original e publicando um novo vídeo em que ele oferecia uma nova nota de 20 euros à vítima.

Segundo a Polícia, o Youtuber teria ainda oferecido 300 euros à filha de Gheorge L para que ela não prestasse queixas contra sua conduta, conforme noticiado pelo Business Insider. Entretanto, ela não sucumbiu à chantagem e denunciou o crime. ReSet foi então julgado por violar a integridade moral do homem e agora deverá pagar 20 mil euros ao romeno.

O juri calculou que, antes de sua remoção, o vídeo teria rendido cerca de 2 mil euros em publicidade ao ofensor. Embora ReSet tenha sido sentenciado à prisão, é improvável que ele de fato cumpra pena, visto que ainda não possuía antecedentes criminais. Na Espanha, é comum que pessoas sem antecedentes sejam liberadas de penas de menos de dois anos.

A sentença define ainda que suas redes sociais e canal no Youtube deverão ser suspensos por cinco anos. Apesar da condenação, o canal de vídeos do jovem continuava no ar no momento em que este texto foi escrito. O último vídeo, postado no domingo, 2, indica que ele deverá subir novos conteúdos em breve falando sobre o assunto e explicando sua versão dos fatos.

Eu fiz a coisa do gato em 2015 e do vagandundo em janeiro de 2016. Levo 3 anos sem fazer nada, eu me pergunto por que o ódio“, comenta o criminoso. A “coisa do gato” à qual se refere trata-se de outro vídeo divulgado em seu canal, em que oferece sanduíches com excrementos do animal a crianças e idosos, como lembra a reportagem do El País.

Publicidade

Fotos: Reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Beijo entre menina de 13 famosa no TikTok e menino de 19 viraliza e levanta debate na web