Depois de pesquisa DataFolha mostrando que 11 milhões de brasileiros acreditam que a terra é plana, outra descoberta: o primeiro congresso de terraplanistas só tem homens.
– É 2019 e 11 milhões de brasileiros acreditam mesmo que a Terra é plana
O grupo Terra Plana Brasil publicou no Facebook a chamada para o evento e os 12 palestrantes convidados são do sexo masculino. Aliás, os homens lideram campanha contra o aquecimento global.

Cena do documentário ‘A Terra é Plana’
De fato, eles se destacam no esforço descomunal de jogar por terra teoria concebida no século 6 a.C por Pitágoras.
– ‘Balbúrdia da ciência’: Cientista brasileiro comemora pesquisa que devolveu movimentos a paraplégicos
“Eu não posso questionar Einstein e Newton porque não sou um cientista? Por que não?”, declarou à Folha um dos líderes do movimento Terra Plana Brasil.
Efeito ‘Pac-Man’
Não há nada tão ruim que não possa piorar. Em 2018, mais de 200 pessoas se reuniram em uma convenção de terraplanistas em Birmingham, na Inglaterra.
– Para ministro de Bolsonaro, aumento da temperatura é culpa do asfalto quente
O público pagou mais de 600 reais para definir que a gravidade não existe. Parece brincadeira, mas Darren Nesbit, um dos palestrantes da convenção, afirmou que ninguém cai das bordas da Terra por causa do ‘efeito Pac-Man’. Quando a pessoa chega até a borda, é automaticamente transportada para o outro lado do planeta.
“Uma possibilidade lógica para a aqueles que pensam sem restrições é o que o espaço-tempo se envolve em si mesmo e nós temos um efeito Pac-Man”.
Tem mais, durante três dias de discussões exaustivas, convidados e teóricos não conseguiram concordar sobre o formato da Terra. Para alguns, esfera cercada por paredes de gelo. Outros veem como um domo fechado ou anéis interligados.