Inspiração

5 mil pessoas enfrentam fila e chuva para doar medula a menino com câncer

por: Redação Hypeness

Quase cinco mil pessoas enfrentaram o tempo chuvoso e frio do verão inglês para ajudar um garotinho de cinco anos que luta contra um tipo incomum de câncer. A solidariedade aconteceu na Escola Primária de Pitmaston, na cidade de Worcester. 

– Empatia: turma de menino com Down dá exemplo de solidariedade

Recorde de solidariedade na Inglaterra

– Combatendo a Matrix: Keanu Reeves, um campeão secreto de solidariedade e doações

– [Vídeo] Cão salva veado de afogamento e mostra que existe solidariedade no reino animal

Foram exatas 4.855 pessoas prontas para auxiliar Oscar Saxelby-Lee, que buscava um doador compatível para enfrentar uma forma rara e agressiva de câncer do sangue e na medula óssea. 

O tabloide britânico The Telegraph diz que a campanha foi construída pela diretoria da escola onde Oscar estuda.  Com quatro sessões de quimioterapia vencidas, o garoto segue internado no Hospital Infantil de Birmingham e já recebeu 20 transfusões de sangue. Os pais também ajudaram. 

Oscar contou ainda com a ajuda dos funcionários da escola onde estuda

“Sentíamos como se não fosse possível ver a luz no fim do túnel. Mas, quando olhamos para o sorriso de Oscar, sua bravura e determinação, demos um jeito para recuperar forças”, diz a mãe Olivia Saxelby. 

Ela adicionou, “Oscar é engraçado e um menino de cinco anos adorável. Ele merece viver com alegria, assim como pessoas que lutam contra doenças terríveis”. 

Publicidade

Fotos: foto 1: Olivia Saxelby/SWNS.com/Reprodução/foto 2: Worcester News/SWNS/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
ZENCâncer: a experiência de Luciana Lobo com o câncer a despertou para o auxílio a outros pacientes