Sessão Hype

8 amizades do cinema e da televisão nas quais todo mundo deveria se inspirar

por: Redação Hypeness

No dia 20 de julho se celebrou o Dia do Amigo. É claro que nós passamos a data junto com aquelas pessoinhas que estão sempre lá para o que der e vier: nossos amigos de fé, irmãos, camaradas. Dias depois, a vontade de homenagear a entidade “amigo” só crescia e precisou dar as caras aqui no Hypeness

Em 2018, nós aproveitamos esse dia para lembrar de algumas amizades que mudaram a história. Este ano, é a vez de reunir uma seleção com algumas das amizades mais inesquecíveis do cinema e da televisão. 

Afinal, tem jeito melhor de celebrar essa parceria do que com um bom filme ou maratonando aquela série juntinhos?

Todos os personagens de “Friends”

Fala sério, quem nunca sonhou com uma amizade como a de Rachel, Ross, Mônica, Chandler, Phoebe e Joey? Eles se conhecem há anos, estão sempre grudados e são cúmplices em todas as horas. Tem coisa mais amorzinho do que isso? 

via GIPHY

Ellis ‘Red’ e Andy Dufresne, de “Um Sonho de Liberdade”

Os caras se conhecem em uma penitenciária e Red se torna um verdadeiro porto seguro para o novato Andy. São os anos 40 e os dois caras estão sentenciados à prisão perpétua, mas conseguem juntos encarar a vida por trás das grades. 

Eu entendo que você é um homem que sabe como conseguir as coisas

Thelma e Louise

Taí uma dupla que é parceira em todas as horas, até quando acaba se envolvendo em um crime. Dois mulherões fortes que desafiaram a sociedade em que viviam e foram viver uma aventura vida loka juntas. Pra completar, as minas fizeram A PRIMEIRA SELFIE DO CINEMA em 1991. Precisa dizer mais alguma coisa?

via GIPHY

Chewbacca e Han Solo, de “Star Wars”

Amigo como o Chewbacca tem que vir de outra galáxia mesmo. Mesmo não falando a mesma língua, ele e Han Solo se entendem como ninguém e construíram uma amizade que pode ser considerada como uma das instituições mais fortes desse universo – inclusive, falamos mais sobre a dupla neste link.

via GIPHY

Bruno e Shmuel, de “O menino do pijama listrado”

Amizade verdadeira é aquela que desafia qualquer coisa. É o que fazem os meninos Bruno e Shmuel em plena Alemanha nazista. Um deles é filho de um oficial do regime, enquanto o outro é prisioneiro em um campo de concentração. Entretanto, as diferenças não impedem que ambos construam uma forte amizade separada pela cerca eletrificada.

Você e eu não deveríamos ser amigos, espera-se que sejamos inimigos

Driss e Philippe, de “Os Intocáveis”

No começo, a relação do empresário Philippe com o cuidador Driss é cercada pelo estranhamento, mas logo eles percebem que têm muito em comum e desenvolvem uma verdadeira amizade, com direito a voos de parapente e muitas descobertas. 

via GIPHY

Jules e Jim

A amizade entre o austríaco Jules e o francês Jim sobrevive em meio à guerra e à paixão com fortes toques de existencialismo que ambos sentem pela mesma mulher. Afinal, como não se apaixonar por Jeanne Moreau no papel da irreverente Catherine? 

via GIPHY

Buzz e Woody, de “Toy Story”

Se tem uma coisa que aprendemos com Toy Story é sobre o valor da amizade. Tudo bem que Woody tem uma fixação meio maluca por Andy, o menino que é dono dos brinquedos do filme. Mesmo assim, e apesar das rivalidades, ele consegue cultivar uma amizade com Buzz, que faz com que os dois bonecos sempre se fortaleçam nos momentos mais difíceis. 

via GIPHY

Quer se inspirar nessas amizades? Então aproveita para organizar uma super sessão de cinema com a ajuda dos lançamentos do Telecine Play com esse tema super fofo: amizades maravilhosas. Chama os amigos e prepara a pipoca porque o catálogo de filmes do Telecine Play  tá imperdível! 🙂

Publicidade

Foto em destaque: Reprpdução Toy Story


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que achou que não viveria até que seus filhos tivessem 5 anos, comemora com sessão de fotos do filme “Up”