Viagem

A antiga casa de Claude Monet agora pode ser alugada no Airbnb

por: Mari Dutra

Amantes de arte já têm hospedagem certa em Giverny, na França. Trata-se da “Blue House“, casa que pertenceu ao pintor Claude Monet e agora pode ser alugada através do Airbnb.

De acordo com o anúncio, o espaço teria sido comprado por Monet no final do século 19. O artista ficou impressionado com o jardim de 1.500 m², ideal para cultivar os vegetais que ele amava cozinhar. Entre seus vizinhos estavam outros artistas, como o pintor impressionista Guy Rose, que pintou a Blue House em seu esplendor.

“The Blue House”, de Guy Rose (1900)

Para compensar o passo do tempo, a construção foi renovada em 2016 e sua mobília consiste em uma mistura de móveis novos e antigos. A residência de 200m² pode ser reservada pelo Airbnb se você for suficientemente sortudo para conseguir uma noite livre.

O preço para dormir no local é de €220 (cerca de R$ 840) por noite, com estadia mínima de duas noites. Considerando que o espaço comporta até seis pessoas, o valor é bastante razoável.

Há ainda descontos para hospedagens de uma semana ou um mês.

Pierre, o proprietário da residência, afirma que também existe a possibilidade de reservar apenas um dos três quartos da propriedade. Nesse caso, os valores são reajustados.

Para completar a experiência, a casa fica localizada em uma área tranquila próxima ao centro de Giverny e, de acordo com o comentário de um dos hóspedes da propriedade, a apenas cinco minutos de distância da Fundação Monet.

Espia mais algumas fotos do espaço ou clica aqui para saber mais.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Airbnb


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta ponte iluminada em floresta da Indonésia parece saída de um sonho