Inspiração

Adolescentes brasileiros subvertem app de dublagem por causas sociais

Gabriela Glette - 31/07/2019

O aplicativo TikTok – febre entre jovens do mundo todo, acaba de ser subvertido, porém por uma razão nobre. Desta vez, em vez de piadas e dancinhas, os jovens Kaique Brito e Laura Giordana – de 14 e 18 anos, respectivamente, criaram vídeos bem humorados permeados por temas como, racismo, educação e feminismo.

aplicativo tiktok 2

Foi através de um vídeo de 17 segundos, que falava sobre racismo reverso, que Kaique Brito ficou conhecido nas redes sociais. Com mais de 1 milhão de visualizações, seu vídeo foi uma bela resposta ao discurso da falácia do racismo contra brancos. Em poucos segundo, um jovem de 14 anos consegue dar uma aula de história, com bom humor e inteligência, o que acabou atraindo celebridades, como Maísa Silva e Whindersson Nunes.


Fenômeno parecido aconteceu com Laura Giordana, que quando não está estudando para o vestibular, passa seu tempo criando vídeos conscientes. Compartilhando-os no Twitter e Stories – do Instagram, Laura bate nas teclas do feminismo e direitos LGBT. Influenciada pela mãe, que é professora, ela garante que o objetivo não é desrespeitar, mas se posicionar em um mundo que já mudou. Dentre suas dublagens e montagens, estão algumas declarações polêmicas da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos – Damares Alves.


Vendo o número de likes crescer cada dia mais, Kaique também criticou os cortes de verbas em educação, com um trecho da música “Somebody that you used to know” – de Gotye e, chegou a falar da obsessão do presidente Jair Bolsonaro pelo nióbio.


Lançado em 2016 e comprado pela empresa chinesa ByteDance – em  2017, o TikTok possui mais de 500 milhões de usuários ativos e foi considerado o aplicativo com maior número de downloads, em 2018. São jovens que utilizam este tipo de aplicativo e dominam a tecnologia que irão transformar o mundo. Ainda bem!

aplicativo tiktok 1

Publicidade

Fotos: arquivo pessoal


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.