Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em entrevista à Marie Claire, Anitta admitiu ser favorável ao aborto e que tem planos de se aposentar em até quatro anos, “já fiz tudo que era para ter feito”. A cantora de 26 anos defendeu o direito da mulher de ditar seus rumos, “apoio a liberdade de escolha”.
– Ameaçada de morte, defensora da legalização do aborto vai deixar o Brasil
O apoio ao aborto não significa que Anitta descarte a ideia de ter filhos. Pelo contrário, “quero ter vários, muitos. Gosto de casa cheia. Quero adotar também. Só que é um plano para depois”.
“Precisa ter a opção de fazer com segurança”
Anitta diz ser espírita e acreditar em reencarnação e carma. Ela pondera que não teria motivos para abortar, “sou saudável, tenho como sustentar”. No entanto, reafirma a importância da liberdade de escolha.
– Disney ameaça cancelar filmagens em estado dos EUA que proibiu aborto
“Defendo a descriminalização, total. Acho que as pessoas têm que ter o direito de agir conforme as crenças delas. Não é porque em X que todo mundo tem que acreditar igual. Acho que quem não está a fim de ter um filho precisa ter a opção de fazer isso com segurança”, completou.
O debate sobre o direito ao aborto até avançou, mas barrou no lobby de grupos contrários que se escoram em mais de 200 parlamentares membros de uma frente parlamentar em defesa da vida.
– Fernando Holiday quer internação psiquiátrica para grávidas ‘propensas ao aborto’
O deputado estadual Fernando Holiday (DEM-SP) chegou a defender a intervenção psiquiátrica contra grávidas “propensas ao abortamento ilegal”. O PL 352/2019 foi apresentado na Câmara Municipal de São Paulo.
A pressão de setores conservadores é forte
Já Debora Diniz, ativista dos direitos humanos e defensora do aborto, precisou deixar o Brasil após sofrer ameaças de morte.
“Chegaram ao ponto de cogitar um massacre na universidade caso eu continuasse dando aulas. A estratégia desse terror é a covardia da dúvida. Não sabemos se são apenas bravateiros. Há o risco do efeito de contágio, de alguém de fora do circuito concretizar a ameaça, já que os agressores incitam violência e ódio contra mim a todo o momento”, pontuou a antropóloga ao El País.
Debora Diniz é detentora do prêmio Foreign Policy, como uma das 100 pensadoras globais de 2016. Ela está no comando do Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero (Anis). Em agosto de 2018, participou, com escolta policial, de uma audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão sobre a descriminalização do aborto até a 12ª semana foi comandada pela ministra Rosa Weber.
Na ocasião, defendeu a legalização do aborto em um momento considerado histórico para o Supremo Tribunal Federal (STF). “Todas as mulheres fazem aborto, mas só em algumas a polícia bota a mão”.
Publicidade
O apresentador Matheus Ribeiro foi o primeiro âncora da Jornal Nacional assumidamente homossexual. Entretanto, em...
Qualquer ideia de padrão estético necessariamente cai por terra em um segundo diante da infinita variedade que a...
Xuxa Meneghel colocou em pré-venda hoje o seu livro 'Maya: Bebê Arco-Íris'. A apresentadora lança seu primeiro...
Princesas indefesas? Que nada! Até mesmo a Disney percebeu que o estereótipo de mulheres frágeis já não cola mais....
Um projeto de lei que tramitou no Congresso Nacional por 10 anos foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira (30). O...
Uma partida de clubes nunca recebeu tantas pessoas em um jogo de futebol como no último domingo, 17 de março. O jogo...
Ludmilla e Brunna Gonçalves estampam a bela capa da revista Marie Claire. As duas dão detalhes sobre o casamento, que...
A Ex-BBB Carla Diaz se revoltou nas redes sociais após ser intimada a depor em um caso de injúria racial como...
Em plena discussão sobre a legalização do casamento gay na Austrália, um deputado interrompeu as discussões para...