Inspiração

Aos 90 anos, pediatra atende 30 crianças por dia no Paraná

por: Redação Hypeness

Aos 92 anos, Ivan Fontoura poderia estar aposentado há décadas. O médico, no entanto, segue atendendo e ajudando os moradores de Praia do Leste, balneário do Pontal do Paraná (PR). 

– ‘Não quero morrer!”: O suspiro final de 49 personalidades mundiais

Ivan aplica conceitos da medicina humanizada

Segundo matéria do Razões para Acreditar, o médico atende 30 crianças gratuitamente. Todos os dias, ele caminha ao lado da esposa Eva, que é enfermeira. 

“Eu quero morrer em pé. Fisicamente eu sofro, trabalhando sem parar, descansando só para tomar um café, mas ser médico é isso. Depois, a gente se recompõem e continua”, declarou empolgado o pediatra. 

Ivan e Eva fazem tudo do coração. Filantropia mesmo. Os dois não recebem nada pelos atendimentos. E olha que a jornada é estafante. 

“Eu já ganhei dinheiro que dá pra viver. Faço isso de forma organizada. Minha esposa me ajuda muito, é uma grande parceira”, assinala. 

– Professora de 92 tem melhora de saúde após ensinar cuidadora a ler e escrever

– NY investe R$ 3,8 bilhões para melhorar saúde mental de seus moradores

São, pasmem, 68 anos de medicina. O pediatra concluiu os estudos na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem ainda Doutorado na Universidade de Sourbone, na França. 

 

Ivan está aposentado desde 2005 e o último trabalho foi como diretor de hospital. Lá, desempenhou a medicina humanizada. 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filha de diarista de 9 anos é classificada para Bolshoi e família arrecada dinheiro para viagem