Inspiração

Aos 95 anos, duas amigas celebram a amizade de 84 anos com vinho

por: Vitor Paiva

É natural que amizades se dissipem, pela distância ou pelas circunstâncias da vida, e por isso é especialmente comovente perceber nas nossas vidas a permanência de amizades duradouras, que muitas vezes seguem firmes e inabaláveis por décadas. O que dizer senão com lágrimas sobre a amizade entre Phyllis Hines e Barbara Noone, ambas com 95 anos no estado do Colorado, nos EUA, que são amigas inseparáveis desde os 11 anos de idade? Há 84 anos que as amigas arranjam um jeito de se encontrar ao menos uma vez por mês e celebrar a própria relação – com vinho, cupcakes e muitas gargalhadas.

Ambas se encontram obrigatoriamente nos aniversários, e afirmam que jamais brigaram ao longo de mais de oito décadas. A amizade começou e floresceu na 7a série, no ano de 1935, e jamais arrefeceu. Segundo Barbara, as duas se entendem “na maioria das vezes”, e desde então ambas se ajudaram atravessando todas as alegrias e percalços de uma longa vida.

Casamentos, divórcios, filhos, doenças, o cotidiano, mortes, alegrias e tristezas, tudo na vida de ambas sempre teve o ombro da outra como base e apoio. A longeva amizade de Phyllis e Barbara é de tal forma tocante que se tornou matéria de uma reportagem na televisão dos EUA – celebrada pelas duas com uma taça de vinho e uma simpática vela acesa sobre um cupcake, servindo de inspiração para o que melhor podemos esperar de nossas vidas.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filme ‘Divaldo – O Mensageiro da Paz’ conta história do líder humanitário baiano