Inspiração

Aos 95 anos, duas amigas celebram a amizade de 84 anos com vinho

10 • 07 • 2019 às 09:40
Atualizada em 10 • 07 • 2019 às 11:40
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

É natural que amizades se dissipem, pela distância ou pelas circunstâncias da vida, e por isso é especialmente comovente perceber nas nossas vidas a permanência de amizades duradouras, que muitas vezes seguem firmes e inabaláveis por décadas. O que dizer senão com lágrimas sobre a amizade entre Phyllis Hines e Barbara Noone, ambas com 95 anos no estado do Colorado, nos EUA, que são amigas inseparáveis desde os 11 anos de idade? Há 84 anos que as amigas arranjam um jeito de se encontrar ao menos uma vez por mês e celebrar a própria relação – com vinho, cupcakes e muitas gargalhadas.

Ambas se encontram obrigatoriamente nos aniversários, e afirmam que jamais brigaram ao longo de mais de oito décadas. A amizade começou e floresceu na 7a série, no ano de 1935, e jamais arrefeceu. Segundo Barbara, as duas se entendem “na maioria das vezes”, e desde então ambas se ajudaram atravessando todas as alegrias e percalços de uma longa vida.

Casamentos, divórcios, filhos, doenças, o cotidiano, mortes, alegrias e tristezas, tudo na vida de ambas sempre teve o ombro da outra como base e apoio. A longeva amizade de Phyllis e Barbara é de tal forma tocante que se tornou matéria de uma reportagem na televisão dos EUA – celebrada pelas duas com uma taça de vinho e uma simpática vela acesa sobre um cupcake, servindo de inspiração para o que melhor podemos esperar de nossas vidas.

Publicidade

© fotos: reprodução


Canais Especiais Hypeness