Matéria Especial Hypeness

App de viagens conecta aventureiros com roteiros diferentões ao ar livre

por: Gabriela Rassy

Caminhadas com fotografia, mergulhos, caiaque, surf, montanhismo, yoga, escaladas, mountain bike, ciclismo. Amantes das aventuras estão sempre em busca de lugares fora do comum para curtir uma paisagem ou roteiro diferente, fora do circuito turístico.

Se planejar uma viagem já é um desafio, tentar fazer com que ela seja muito inovadora atinge outro nível de organização e conhecimento. Para quem curte aventura então, turistar em lugares comuns exige não só um estudo prévio como contatos com os guias locais que saibam exatamente o que você busca.

Nesses casos, em geral acabamos usando o intermédio de agências que nem sempre estão conectadas com nossas expectativas ou vontades. Acaba de surgir então um aplicativo para conectar viajantes diretamente com aquela pessoa local que realmente conhece tudo da região: o Lyfx.

O app funciona como uma plataforma para ligar especialistas com aventureiros e pessoas que procuram sair do roteiro comum das viagens. O foco da plataforma é totalmente voltado para passeios ao ar livre, mas as possibilidades são infinitas.

A Lyfx é a consequência de 2 fatores na vida do fundador, Pedro McCardell: o empreendedorismo e a paixão pela aventura. A ideia nasceu no final de 2015 durante uma expedição que ele fez sozinho pela Patagônia. “Quando eu chegava nos lugares tinha certeza de que haviam muitas atividades ao ar livre para serem exploradas, mas não tinha informação suficiente para pode ir em frente”, conta.

Pedro começou a montar a ideia e, para isso, fez um roteiro bem inusitado, claro! “Fui sozinho de São Paulo ao Silicon Valley de motocicleta. Foram quase dois meses de viagem, conhecendo lugares e pessoas incríveis, para apresentar a Lyfx à possíveis investidores”, conta sobre a viagem que mais curtiu nos últimos tempos.

Nessas de facilitar a conexão de viajantes com guias locais, a ideia que que as experiências sejam mais gratificantes e completas. As atividades vão de trilhas fotográficas a yoga nas montanhas, sempre pensando em explorar locais onde apenas os moradores da região conhecem. O Lyfx está disponível nos Estados Unidos, Europa e agora no Brasil.

Para quem gosta de inovar no roteiro, mas também não quer necessariamente sentir frio na barriga, tem opções mais tranquilas. “Vá ao El Chalten, na Patagônia Argentina, onde se pode fazer incríveis trekings de um dia pelas montanhas, e voltar para jantar e tomar um bom vinho na pequena vila rodeada de montanhas”, sugere Pedro.

A maior parte dos guias cadastrados são certificados pelos orgãos, entidades ou associações do segmento de turismo de aventura. “É isso que traz credibilidade para a plataforma. Se você vai pular de um avião com alguém, quer ter a certeza que este guia está habilitado e tem proficiência no assunto”, explica.

Basta baixar o app para se conectar com experiências oferecidas por pessoas que, além de conheceram a atividade envolvida, conhecem o local aonde ela será realizada como poucos. “O guia local, ou local expert, como chamamos, é quem desenvolve a aventura. Ele levará o cliente a lugares que ele mais aprecia, que mais conhece e que acredita ser o melhor destino. Assim, evitam-se os locais aonde vemos aquele monte de turistas, sem muito saber o que acontece por ali”, conclui.

Publicidade

Fotos: Rafael Leforte


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Enem vem aí: veja as universidades de Portugal que aceitam nota da prova para ingresso