Arte

Artista mostra como personagens de desenhos seriam na vida real e é assustador

por: Gabriela Glette

Apesar de suas diferenças, a grande maioria dos desenhos animados possui uma característica em comum: são fofos. Alguns até podem ter suas esquisitices, mas para que possam cativar um grande número de pessoas, eles são bonitinhos, esteticamente agradáveis e até infantilizados. Entretanto, com o objetivo de desconstruir esta visão, o artista californiano Miguel Vasquez fez uma série figuras 3D imaginando como os personagens de desenhos animados seriam na vida real.

personagens reais 1

Transformando os conhecidos projetos 2D de diversos desenhos animados em bonecos de vinil feitos em realidade tridimensional, o resultado chega a ser perturbador. Se os nossos heróis da infância eram graciosos, eles na vida real são esquisitos e poderiam deixar uma criança traumatizada.

personagens reais 2

A família Simpsons, Patrick, de Bob Esponja, Pateta, nem mesmo o sapo Caco dos Muppets ficou fora desta releitura criativa e ousada. Algumas pessoas se chocaram com o resultado, mas sua resposta foi enfática e direta: Quando as pessoas dizem que minha arte em 3D é feia, repugnante e perturbadora, eu respondo que esse foi o plano”. O papel da arte é nos fazer pensar, sair da zona de conforto e desconstruir as verdades incontestáveis!

personagens reais 3

personagens reais 4

personagens reais 5

personagens reais 6

personagens reais 7

personagens reais 8

personagens reais 9

personagens reais 10

personagens reais 11

personagens reais 12

personagens reais 13

personagens reais 14

personagens reais 15

Publicidade

Fotos: Miguel Vasquez

 


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sir John Tenniel: o autor das icônicas ilustrações de ‘Alice no País das Maravilhas’