Arte

As esculturas perturbadoras, porém atuais e necessárias de Dongwook Lee

02 • 07 • 2019 às 16:24
Atualizada em 30 • 06 • 2022 às 13:29
Gabriela Glette
Gabriela Glette Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

O sul coreano Dongwook Lee é um artista completo. Escultor, fotógrafo, músico e cineasta, sua obra costuma falar sobre assuntos inerentes à condição humana, com verdade e ousadia. Esta série de esculturas feita por por ele é hiper realista e por isso mesmo, perturbadora. Figuras humanas em miniaturas são colocadas em situações absurdas (ou nem tanto) na obra do artista de 45 anos.

esculturas Dongwook Lee 1

Um misto de cotidiano sombrio e horror poético, é exatamente este tipo de arte que o mundo está precisando, para que possamos refletir sobre nosso papel aqui e, consequentemente, nossa responsabilidade frente à tantas tragédias.

esculturas Dongwook Lee 2

Realidade e fantasia estão presentes e caminham lado a lado em seu trabalho, que mostra desde um frágil guerreiro usando sua própria carne como armadura, até uma criança nua diante de uma matança. Estranha e necessária, sua obra fala muito sobre o mundo em que vivemos hoje. Infelizmente.

esculturas Dongwook Lee 3

esculturas Dongwook Lee 3

esculturas Dongwook Lee 4

esculturas Dongwook Lee 5

esculturas Dongwook Lee 6

esculturas Dongwook Lee 7

esculturas Dongwook Lee 8

esculturas Dongwook Lee 9

esculturas Dongwook Lee 10

esculturas Dongwook Lee 11

esculturas Dongwook Lee 12

esculturas Dongwook Lee 13

esculturas Dongwook Lee 14

esculturas Dongwook Lee 15

esculturas Dongwook Lee 16

esculturas Dongwook Lee 17

esculturas Dongwook Lee 18

esculturas Dongwook Lee 19

Publicidade

Canais Especiais Hypeness