Inovação

Assistente virtual da Amazon vai passar conselhos de médicos do ‘SUS do Reino Unido’

por: Gabriela Glette

Uma parceria inovadora promete revolucionar a vida de quem mora no Reino Unido. Isto porque, a assistente virtual da Amazon – conhecida como Alexa, irá se unir com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, oferecendo conselhos médicos para as pessoas. As informações serão reunidas no próprio site da NHS.

conselhos médicos amazon 1

Perguntas como “Como tratar uma enxaqueca”, que figuram na lista dos mais pesquisados na internet, serão respondidas através desta tecnologia, sendo que todas as respostas serão previamente aprovadas pelos profissionais de saúde do NHS. De acordo com o Departamento de Saúde do Reino Unido, a expectativa é de que a medida reduza a pressão sobre os profissionais de saúde no país, dando às pessoas uma nova maneira de acessar conselhos médicos confiáveis.

conselhos médicos amazon 2

Segundo a professora Helen Stokes-Lampard, a medida pode facilitar a vida das pessoas, que evitarão de ir ao médico sem necessidade. Entretanto, a médica também alerta para que a ferramenta seja usada com bom senso, já que em alguns casos, a ida ao médico é fundamental. Como tudo na vida, é uma questão de bom senso.

conselhos médicos amazon 3

Publicidade

Foto 1: Dan Seifert

Fotos 2 e 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Todas as edições do Pasquim estarão disponíveis online em homenagem a seus 50 anos