Arte

Atrizes e atores atuais são transformados em pinturas renascentistas

por: Vitor Paiva

Dentre as muitas transformações artísticas ocorridas no período do Renascimento – influenciadas diretamente pelas transformações filosóficas e científicas ocorridas na época – uma das mais visíveis e evidentes é o especial enfoque que os pintores de então passaram a dar aos retratos. O ser humano se tornava o centro de tudo, e também das telas. Sabemos hoje como eram os semblantes de reis, nobres e figuras influentes da época basicamente por conta do trabalho desses incríveis retratistas renascentistas.

Hoje os retratos são parte constante e incontornável do nosso cotidiano, e vemos o rosto das celebridades incessantemente em toda parte. Mas como seriam os retratos das celebridades atuais se fossem pintados durante o Renascimento? Como seriam pinturas registrando figuras como Jim Carrey, Amy Winehouse, Hugh Larie ou Emma Watson?

Essa pergunta foi respondida para o trabalho “Modern Renaissance”, ou Renascimento Moderno. Os artistas substituíram o rosto em pinturas da época por celebridades atuais como as supracitadas. Alguns resultados vão além da viagem no tempo, e se tornam quadros verdadeiramente exóticos – Keanu Reeves ganhou corpo de mulher, e o clássico personagem Spock, de Jornada nas Estrelas, tornou-se um nobre do século XV. O projeto foi concebido e realizado pelos designers do estúdio Design Crown em cima de 30 quadros clássicos do período.

Publicidade

© artes: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Matrix 4’ é confirmado com elenco original; Morpheus é dúvida