Empreendedorismo

Bar em Curitiba dá chope grátis para quem for visitar museu Oscar Niemeyer

por: Vitor Paiva

Em um momento em que a falta de apreço pelas artes, a memórias e a história colhe seus piores frutos no Brasil e no mundo, todo esforço para trazer as pessoas à luz do conhecimento é válido – até mesmo trocar uma visita a um museu por cerveja. É isso que oferece o Porks, restaurante curitibano especializado em petiscos suínos e cerveja artesanal: localizado em frente ao Museu Oscar Niemeyer, na capital paranaense, o bar de blues e rock oferece um copo de chope pilsen de 300 ml gratuitamente para quem apresentar o ticket de uma visita ao museu.

O Museu do Olho, em Curitiba

A promoção existe desde a fundação do Porks, em 2017, e será vitalícia para moradores e visitantes de Curitiba, garante o bar. Vale lembrar que o canhoto do ingresso do museu precisa ser do mesmo dia da ida ao bar – que se tornou ponto certo para quem deseja assistir um belíssimo (e raríssimo) pôr do sol quando o gélido e nublado clima curitibano permite. O local oferece vasto cardápio de petiscos, como torresmo, linguiça, bacon e costelinha, sanduíches variados, além de diversas torneiras de chope artesanal, ofertado junto de drinques e opções veganas e vegetarianas.

As costelinhas e o chope do Porks

O Museu Oscar Niemeyer é um dos pontos turísticos mais celebrados de Curitiba – também conhecido como “Museu do Olho”, por conta da forma de um dos pavilhões, desenhado pelo mais importante arquiteto do Brasil e um dos mais celebrados em todo o mundo, que batiza a instituição. Com especial foco nas artes visuais, na arquitetura e no design, o museu possui projeção e reconhecimento internacional, não só pelo seu excelente acervo, mas também pela incrível integração de arquitetura e arte com a própria paisagem local.

Pôr do sol curitibano atrás do museu

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Trabalho por conta própria bate recorde e número de MEIs ultrapassa 9 milhões