Inovação

Big Vegan também entra no cardápio do McDonald’s em Israel

Vitor Paiva - 20/07/2019 às 10:01 | Atualizada em 22/07/2019 às 10:10

A inclusão dos sanduíches veganos no cardápio das grandes redes de fast food (e que mais historicamente utilizaram ingredientes de origem animal) é de tal forma uma realidade que até a maior dessas lanchonetes, o McDonald’s, também possui agora sua opção vegana. O Big Vegan já pode ser encontrado em algumas lojas de Tel Aviv, em Israel, como uma versão do Big Mac sem nenhum ingrediente animal.

O sanduíche vegano de Israel não é o primeiro que o McDonald’s inclui em seu cardápio: é possível encontrar o Big Vegan também na Alemanha, e com o atrativo especial de custar menos que o Big Mac original.

Diferentemente de outras redes de lanchonetes, que fizeram sanduíches veganos mas, em alguns casos, mantiveram molhos ou maioneses que traziam ovos em seus ingredientes, o Big Vegan não traz de fato nada animal em seus componentes.

No lugar dos clássicos dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles em um pão com gergelim que historicamente compõem o Big Mac, a versão vegana do mais famoso hambúrguer do mundo é feita com soja, trigo, pimentão, beterraba, alho e condimentos vegetais. O Big Vegan também tem pão com gergelim, salada, tomate, pepino, catchup, mostarda e cebola roxa.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness