Tecnologia

Bloqueio de telemarketing está valendo; saiba como proceder

por: Redação Hypeness

O dia esperado (por muitos) finalmente chegou. A partir de hoje (16), você já pode bloquear ligações indesejadas de operadoras de telemarketing. Para isso, basta cadastrar seu número na lista ‘não perturbe’ do site criado pelas empresas. 

– Restaurante dá pratos grátis para criança se pais aceitarem ficar sem celular

– Se precisarem de uma pedreira perfeita, só chamar a Renata no Zap

Se não cumprirem, empresas podem pagar até R$ 50 milhões de multa

A ação segue determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e prevê prazo de bloqueio de até 30 dias após o pedido do consumidor. As empresas que não cumprirem estão sujeitas a multa de até R$ 50 milhões. 

O bloqueio vale para companhias de telecomunicação, Algar, Claro/Net, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo. O bloqueio, portanto, não se estende para empresas de outros setores. 

Interessa? 

O procedimento deve ser feito no site www.naomeperturbe.com.br e, em seguida, basta se cadastrar, criar um login e uma senha. Esteja com o CPF em mãos. É possível cadastrar mais de uma linha. 

– Ligação para centro de prevenção ao suicídio será gratuita em todo o Brasil

A Anatel revela que pelo menos um terço das ligações irritantes são feitas para vender algum serviço de telecomunicação. Se mesmo com o cadastro você continuar recebendo chamadas inconvenientes, ligue 1331. 

A agência reguladora informa que montou um grupo para estudar medidas eficazes no combate aos telefonemas mudos e ligações realizadas por robôs, além da elaboração de propostas para acabar com chamadas abusivas mesmo em produtos fora da área da telecomunicação. 

Publicidade

Foto: EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Selfies aumentam incidência de piolhos entre adolescentes, aponta estudo