Arte

Botaram um belo sorriso em personagens de pinturas clássicas. E ficou massa

por: Gabriela Glette

Uma das coisas mais incríveis que podemos estudar é história da arte. Conhecer e compreender melhor os estilos e escolas que foram nascendo junto ao desenvolvimento da humanidade, é entender este lado inerente ao ser humano. No entanto, você já reparou que, em 90% dos quadros as pessoas estão sérias? Foi por isto que o estúdio de fotografia KOTY 2 decidiu inserir sorrisos em algumas pinturas clássicas e, o resultado não poderia ser mais genial.

quadros sorridentes 1

Utilizando programas de edição de imagem, como Photoshop e Illustrator, os fotógrafos criaram versões mais felizes do que aquelas que estamos acostumados a ver em livros e museus.

quadros sorridentes 2

Exceto a Mona Lisa, que, diferente de suas colegas da época, portava um leve sorriso, você dificilmente irá se lembrar de qualquer outro personagem sorridente nas pinturas clássicas. Viver na Idade Média ou Renascimento não devia ser fácil, mas certamente as pessoas não deveriam ser assim tão infelizes quanto aparentavam nos quadros. O que você acha da versão “Poliana” destas obras?

quadros sorridentes 3

quadros sorridentes 4

quadros sorridentes 5

quadros sorridentes 6

quadros sorridentes 7

quadros sorridentes 8

quadros sorridentes 9

quadros sorridentes 10

quadros sorridentes 11

quadros sorridentes 12

quadros sorridentes 13

quadros sorridentes 14

quadros sorridentes 15

Publicidade

Fotos: koty2

 


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista de rua francês espalha imensas borboletas pelas paredes de cidades do mundo todo