Viagem

Brasileiros podem se inscrever para bolsas de estudo para atletas no Reino Unido

por: Mari Dutra

Boa notícia para os apaixonados por esportes: o Reino Unido está oferecendo bolsas de estudos para atletas e as inscrições estão abertas. O benefício vale para cursos de graduação ou pós-graduação em qualquer área do conhecimento.

As bolsas, no valor de até de até £ 6.000, são oferecidas na De Montfort University (DMU), em Leicester. O auxílio conhecido como DMU Sport Scholarship cobre custos de fisioterapia e seguro médico particular.

Bolsa para atletas em Londres

O benefício concedido aos atletas varia de acordo com seu envolvimento esportivo e incluem quatro faixas, para estudantes:

1. De nível excepcional na sua região que estejam ajudando a melhorar o nível de um clube: £ 1.100

2. Que jogam em uma equipe regional e representem a região em competições nacionais: £ 1.600

3. Envolvidos com um programa do tipo National Development Pathway: £ 3.500

4. Que representam um esporte nacional e internacionalmente: £ 6.000

É importante notar, no entanto, que a bolsa trata-se apenas de um benefício financeiro e não isenta os estudantes de pagar as taxas da universidade. O prêmio será pago em três parcelas ao longo do ano letivo: parte dele será recebido através de depósito bancário e o restante é aplicado em programas de suporte atlético, seguro saúde e fisioterapia.

Enquanto estudam na universidade, os beneficiados poderão desenvolver suas aptidões físicas, com sessões individuais de condicionamento e fortalecimento. Eles também terão acesso a workshops e eventos sobre o desempenho esportivo.

Requisitos para concorrer

Há apenas dois pré-requisitos para concorrer às bolsas:

1. Ser admitido ou estar matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação da DMU;

2. Competir em alto nível de representação esportiva, além de demonstrar seu amor pelo esporte.

São aceitas inscrições de qualquer tipo modalidade olímpica, paralímpica e de praticantes de outros esportes que constam na lista do BUCS e Commonwealth.

Há três rodadas de inscrições, sendo que a primeira delas finaliza no dia 8 de setembro. Uma segunda rodada vai até 6 de outubro. Por último, haverá uma última oportunidade para inscrever-se para as vagas remanescentes em janeiro de 2020.

Veja mais detalhes ou faça sua inscrição no site da DMU.

Publicidade

Créditos sob as imagens


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os incríveis e coloridos domos de sal das montanhas do Irã