Sustentabilidade

Califórnia quer incluir abelhas entre espécies nativas protegidas

Gabriela Glette - 15/07/2019 | Atualizada em - 17/07/2019

Responsáveis pela polinização de 80% de todo alimento cultivado no planeta, a Califórnia decidiu incluir 4 espécies de abelhas na lista de animais nativos do estado norte americano, como maneira de proteger estes animais. Ameaçadas de extinção e cruciais para a vida na Terra, a medida foi votada durante a Semana Nacional dos Polinizadores, que aconteceu em junho.

proteção das abelhas 1

A decisão terá um importante papel no reconhecimento da importância que os insetos polinizadores desempenham na preservação de nossa biodiversidade e, possivelmente irá inspirar outros países a fazer o mesmo. “Esta votação é crucial para a sobrevivência contínua desses polinizadores”, completa Kim Delfino – diretor do programa da Defenders of Wildlife da Califórnia.

proteção das abelhas 2

O processo começou no ano passado, quando grupos de conservação apresentaram uma petição, pedindo para classificar a abelha ocidental, a abelha de Franklin, a abelha Crotch e a abelha Suckley como ameaçadas de extinção. Será preciso mais 12 meses para que o documento seja revisado e a proteção passe a ser oficial.

proteção das abelhas 3

Você tem feito sua parte para salvar as abelhas? Não utilize agrotóxicos, dê sempre preferência aos alimentos orgânicos e plante flores em seu jardim. A vida na Terra depende delas!

proteção das abelhas 4

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Planta que aponta para origem da Mata Atlântica pode sumir para sempre