Inspiração

Cão-guia de golden retriever cego é tudo o que precisávamos para aquecer nossos corações

Gabriela Glette - 03/07/2019 às 18:28 | Atualizada em 04/07/2019 às 18:29

Os cães-guia exercem um papel fundamental na vida dos deficientes visuais, mas eles também podem transformar as vidas dos próprios cachorros, como mostra esta história. Tudo começou quando Jake – um Golden Retriever, perdeu a visão quando tinha apenas 2 anos. Para acompanhá-lo e ajudar nas tarefas simples do cotidiano, sua família acabou adotando Addie, que não somente provou ser uma ótica cão-guia, como sua companheira fiel de todas as horas.

cão guia golden 1

De repente, os olhos de Jake pararam de produzir lágrimas e depois de meses de tratamento e uma infinidade de medicamentos, ele precisou fazer uma cirurgia para retirada dos olhos. Após meses de sofrimento, sua dor finalmente acabou e ele pôde voltar a ter uma vida normal, mesmo sem enxergar.

cão guia golden 2

Pouco tempo depois, sua família decidiu que ele seria mais feliz se tivesse uma companhia. Foi então que Addie surgiu em sua vida, para nunca mais sair. Inseparáveis, apesar da cadelinha ser sua cão-guia oficial, o relacionamento deles está muito longe de ser considerado trabalho. É amor verdadeiro!

cão guia golden 3

cão guia golden 4

cão guia golden 5

cão guia golden 6

cão guia golden 7

cão guia golden 8

cão guia golden 9

cão guia golden 10

cão guia golden 11

cão guia golden 12

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Canais Especiais Hypeness