Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
São 57 mortos, 16 deles decapitados, na maior chacina em uma prisão desde o massacre do Carandiru, quando 111 pessoas foram assassinadas por homens da Polícia Militar de São Paulo.
– Autor de livro sobre PCC diz que facção funciona como ‘maçonaria do crime’: ‘Não há um dono’
O Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, virou palco de guerra. Cinco horas de rebelião, na verdade confronto entre facções criminosas, como mostrou a Ponte.
Este é o quinto massacre com grande número de mortos registrado no Brasil desde o início do ano. Em Manaus, 55 homens morreram.
Pra variar, o presídio está acima da capacidade
O confronto entre internos em Altamira (PA) teve episódios de violência extrema, como a decapitação de 16 pessoas.
– Como são as celas de cadeia em diferentes países do mundo
Ainda segundo a Ponte, a briga é protagonizada pelo Comando Classe A, chamado de CCA e aliado ao PCC (Primeiro Comando da Capital) no Pará. As vítimas faziam parte do Comando Vermelho (CV), facção do Rio de Janeiro em disputa de território na região.
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) afirma que a invasão teve início às 7h, em um anexo do presídio. As celas foram trancadas e os internos morreram asfixiados por causa do fogo. O motim teve fim apenas ao meio-dia. Agentes penitenciários permaneceram reféns, mas liberados depois de uma hora.
Ao menos 46 detentos acabaram transferidos e 16 líderes enviados para presídios federais. O ministro da Justiça, Sergio Moro, convocou reunião de emergência para apurar os acontecimentos no presídio paraense.
– ‘O único lugar lugar onde mulheres têm liberdade sexual é na cadeia’, diz Drauzio Varella
Em vídeo postado nas redes sociais o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), criticou o sistema carcerário brasileiro.
“Gostaria de lamentar este episódio horroroso ocorrido no presídio em Altamira na manhã de hoje. Vamos prosseguir para resgatar a nossa estrutura carcerária, que lamentavelmente se encontra em situação precária. Queremos garantir que a população paraense tenha paz”.
Lembrando que o Centro de Recuperação Regional de Altamira tem capacidade máxima de 163 internos, mas abriga 343.
Diante do cenário de crise do sistema penitenciário brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro foi econômico, “pergunta para as vítimas dos que morreram lá o que que eles acham. Depois que eles responderem, eu respondo vocês”, declarou aos jornalistas na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília.
Publicidade
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está investigando Wesley Safadão e a esposa, Thyane Dantas, que...
Uma gravidez em plena adolescência, época em que a maioria dos jovens deveria estar estudando, se divertindo e...
Há dois anos que uma dupla autointitulada Dark Justice vem utilizando a internet para “caçar” pedófilos no Reino...
A frentista Marian Damásio, de 22 anos, viralizou nesta semana. A jovem gaúcha nocauteou um abusador que a...
Irmã do ator Paulo Gustavo, Juliana Amaral, voltou a desabafar sobre a perda do humorista, morto no dia 4 de maio por...
Ana Paula Araújo, 48, perdeu a conta das vezes em que foi apalpada em locais lotados. Numa delas, tinha 18 anos e...
Ex-integrante do extinto grupo Rouge, Karin Hils usou o Twitter para fazer um desabafo sobre sua situação financeira....
O ano que passou não foi nada fácil. Melhor nem lembrar. Em 2019, os desafios crescem, só que com a metadade de...
Jornais americanos noticiaram na última quarta-feira, 14, que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump estaria...