Criatividade

Chapéu inspirado em balde do KFC vira tendência entre os jovens russos

por: Vitor Paiva

Entre 2000 e 2004, em um dos tantos retornos da banda norte-americana Guns N’ Roses, uma figura um tanto exótica surgiu como membro da banda, substituindo o icônico guitarrista Slash: o músico Buckethead. No lugar da cartola cobrindo a imensa cabeleira de Slash, a também imensa cabeleira do então novo guitarrista do Guns era coberta por um balde do KFC. Além da máscara branca que cobria seu rosto, Buckethead usava o clássico balde de frango da rede de fast-food como chapéu – e aparentemente tal bizarra escolha de indumentária se tornou moda… na Rússia! Sim, uma marca de roupas russa está fazendo sucesso com um chapéu que imita perfeitamente um balde do KFC.

O guitarrista Buckethead

A marca responsável por essa curiosa criação foi a Mam Cupy, em uma parceria com a agência Wieden+Kennedy, responsável por reposicionar a marca KFC na Rússia.

“Por anos olhamos para um balde do KFC e nos perguntamos se ele daria um bom chapéu”, diz o release de lançamento da peça, em uma hilária afirmação de veracidade questionável. “Agora nós sabemos”, conclui o release – se a resposta para a especulação é afirmativa ou negativa, isso fica a cargo de quem olha o chapéu.

O fotógrafo e cineasta de skate Arthur Couvat foi convocado pela agência para fazer um filme lançando o chapéu, mostrando que a marca não está poupando esforço para realmente popularizar a peça.

Feliz ou infelizmente, o chapéu de balde da KFC lançado pela Mam Cupy não será distribuído fora das fronteiras russas. Seja como for, se sua passagem pelo Guns N’ Roses não deixou qualquer marca importante na história da banda, quem diria que Buckethead se tornaria influente em meio aos jovens hipsters de Moscou e as tendências da moda na Rússia – não pela sua qualidade como músico, mas pelo seu inacreditável chapéu.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jason Momoa, o Aquaman, é ‘detido’ em protesto contra construção em montanha sagrada no Havaí