Arte

Clássico do cinema será exibido ao ar livre, no jardim da Casa das Rosas

Gabriela Glette - 05/07/2019 às 08:47

A Casa das Rosas – em plena Avenida Paulista, é um verdadeiro oásis no meio da selva de pedra paulistana. E se você ainda não teve a chance de conhecer este lugar incrível, aqui vai um bom motivo: a próxima sessão do cinema no jardim irá acontecer no dia 18 de julho, com a exibição de Pollock, filme dirigido por Ed Harris.

cinema casa das rosas 1

Uma das poucas mansões remanescentes do maior cartão postal de São Paulo, visitar a Casa das Rosas é fazer uma viagem no tempo, além de ser um incrível museu dedicado à difusão e à democratização da poesia e da literatura. O lugar ainda oferece cursos, saraus, exposições e apresentações literárias.

cinema casa das rosas 2

O filme – lançado em 2000, conta a história de Jackson Pollock, importante pintor do expressionismo abstrato norte americano. Conhecido como o primeiro americano a brilhar no mundo das artes plásticas, a cinebiografia figura na lista dos cinéfilos. A sessão acontece às 19h. Prepara a pipoca e não perca esse programão!

Publicidade

Foto 1: divulgação

Foto 2: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Canais Especiais Hypeness