Inspiração

Coelho sem pelos com condição genética rara bomba no Instagram

18 • 07 • 2019 às 19:44
Atualizada em 19 • 07 • 2019 às 11:00
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Tudo que é fofo faz sucesso na internet – assim como o que é exótico. Quando esses dois adjetivos se misturam, portanto, é garantia de milhares de curtidas, compartilhamentos e seguidores. E o simpático coelho Mr. Bigglesworth conjuga justamente essas duas características: saltitante e encantador, com seus olhos vermelhos ele faz nossos corações soluçarem. Ao mesmo tempo, uma rara condição genética o tornou um animal singular – no lugar da aparência felpuda e dos pelos irresistivelmente macios que normalmente são peculiares aos coelhos, Mr. Bigglesworth é praticamente inteiramente careca.

Foi justamente por essa condição que sua tutora humana, a designer Cassandra Hall, que procurava por um mascote junto com seus filhos, o resgatou gratuitamente de um criadouro – naturalmente que, assim como a maioria dos animais exóticos da internet, o coelhinho careca nasceu na Austrália. Para descobrir como cuidar do bichinho, Cassandra fez um post na internet há cerca de 2 anos – e assim o fenômeno começou.

Hoje Mr. Bigglesworth é uma verdadeira celebridade virtual: possui site próprio, página no Facebook e perfil no Instagram – com mais de 71 mil seguidores, que ele divide com seus “amigos” de outras espécies. “Apesar de ser diferente, ele traz muita felicidade a esta família só por ser atrevido, saltitante e fofo”, afirmou Cassandra. Pelo sucesso que faz na rede, não é só à sua familia que o bichinho leva alegria, comprovando que a fofura não está na literalidade dos pelos, mas no espírito de cada um de nós – humanos ou coelhos.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness