Inspiração

Coelho sem pelos com condição genética rara bomba no Instagram

por: Vitor Paiva

Tudo que é fofo faz sucesso na internet – assim como o que é exótico. Quando esses dois adjetivos se misturam, portanto, é garantia de milhares de curtidas, compartilhamentos e seguidores. E o simpático coelho Mr. Bigglesworth conjuga justamente essas duas características: saltitante e encantador, com seus olhos vermelhos ele faz nossos corações soluçarem. Ao mesmo tempo, uma rara condição genética o tornou um animal singular – no lugar da aparência felpuda e dos pelos irresistivelmente macios que normalmente são peculiares aos coelhos, Mr. Bigglesworth é praticamente inteiramente careca.

Foi justamente por essa condição que sua tutora humana, a designer Cassandra Hall, que procurava por um mascote junto com seus filhos, o resgatou gratuitamente de um criadouro – naturalmente que, assim como a maioria dos animais exóticos da internet, o coelhinho careca nasceu na Austrália. Para descobrir como cuidar do bichinho, Cassandra fez um post na internet há cerca de 2 anos – e assim o fenômeno começou.

Hoje Mr. Bigglesworth é uma verdadeira celebridade virtual: possui site próprio, página no Facebook e perfil no Instagram – com mais de 71 mil seguidores, que ele divide com seus “amigos” de outras espécies. “Apesar de ser diferente, ele traz muita felicidade a esta família só por ser atrevido, saltitante e fofo”, afirmou Cassandra. Pelo sucesso que faz na rede, não é só à sua familia que o bichinho leva alegria, comprovando que a fofura não está na literalidade dos pelos, mas no espírito de cada um de nós – humanos ou coelhos.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lady Gaga financia projetos de educação em áreas de recentes massacres nos EUA