Inovação

Conheça o N.ovo, substituto 100% vegetal do ovo para não veganos e veganos

por: Redação Hypeness

Inovação é a palavra da vez. Já criaram um sapato com GPS para localizar idosos perdidos, um aplicativo que traduz português para libras e tem até quem queira colocar os robôs trabalhando no nosso lugar. São pequenos avanços que se traduzem em um progresso para a sociedade e podem mudar vidas.

O setor da alimentação também não cansa de trazer soluções criativas e inclusivas para melhorar nossos dias. Nessa onda,o Brasil ganhou seu primeiro substituto 100% vegetal para o ovo. Lançado pelo Grupo Mantiqueira, o alimento recebeu o nome N.ovo.

Desenvolvido ao longo de dois anos de pesquisas e estudos ao redor do mundo, o produto foi criado a partir de uma mistura da proteína da ervilha, amido de ervilha e linhaça. O resultado é um substituto para ovo em pó feito apenas com ingredientes vegetais que pode ser usado em receitas variadas.

“Antes de lançarmos o N.ovo fizemos muitas pesquisas em feiras ao redor do mundo. Tivemos acesso a todos os produtos que substituem ovos e fizemos alguns testes até chegarmos nesse que julgamos ser a melhor solução, tanto pela aplicabilidade quanto pela saudabilidade”, conta Amanda Pinto, do Grupo Mantiqueira.

O lançamento promete substituir perfeitamente os ovos e foi pensado para uso na confeitaria e panificação. Dá para soltar a imaginação e criar massas, bolos, panquecas e o que mais o seu paladar exigir.

Outro benefício é a durabilidade do material, que pode ser conservado por até 10 meses após a fabricação, desde que mantido em sua embalagem original. Após a abertura para uso o recomendado são 30 dias, mantido em local seco e sem exposição à luz. Por ser completamente plant based e sem ingredientes transgênicos, o N.ovo também promete ser bastante saudável.

A apresentação do produto é em pó e para substituir o equivalente a um ovo inteiro de 50g na receita é necessário misturar 11g do pó a 39g de água. Para facilitar o uso, o N.ovo acompanha em sua embalagem uma colher medidora (scoop).

Além de ser apto para veganos e alérgicos ao ovo, o N.ovo não contém glúten, soja, castanhas ou lactose. Ou seja, pode ser usado por pessoas que possuam alergias múltiplas ou estejam realizando dietas restritivas. Com certificação da Sociedade Vegetariana do Brasil, ele vem ainda com o Selo EU Reciclo, que indica que a empresa irá se responsabilizar pela reciclagem de uma quantidade de embalagens equivalente às que foram comercializadas.

Deu vontade de provar? A gente entende! Por isso, deixamos uma receita deliciosa para experimentar quando tiver o N.ovo em casa. Só vem. 

Receita de bolo de chocolate com brigadeiro

2 xícaras de farinha de trigo

1 e 1/4  xícara de água

1/3 de xícara de óleo de girassol

2 scoops N.ovo (pó na marcação)

2 scoops de água 

½ xícara de cacau em pó

1 xícara de açúcar mascavo

1 colher de sopa de vinagre de maçã

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

2 xícaras de brigadeiro vegano ou convencional

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela, coloque a farinha, a água, o óleo, o vinagre, o cacau, o açúcar e misture bem. Adicione o bicarbonato e o N.ovo, misture bem e transfira para uma forma untada.
  2. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C e asse por 40 minutos ou até passar no teste do palito. É só espetar um palito, garfo ou faca até o fundo do bolo: se estiver sequinho, é sinal de que está pronto.
  3. Espalhe por cima do bolo a sua receita preferida de brigadeiro mole e sirva.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa se orgulha de ter lançado o primeiro sanduíche de sorvete sabor hot dog do mundo