Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Inovação é a palavra da vez. Já criaram um sapato com GPS para localizar idosos perdidos, um aplicativo que traduz português para libras e tem até quem queira colocar os robôs trabalhando no nosso lugar. São pequenos avanços que se traduzem em um progresso para a sociedade e podem mudar vidas.
O setor da alimentação também não cansa de trazer soluções criativas e inclusivas para melhorar nossos dias. Nessa onda,o Brasil ganhou seu primeiro substituto 100% vegetal para o ovo. Lançado pelo Grupo Mantiqueira, o alimento recebeu o nome N.ovo.
Desenvolvido ao longo de dois anos de pesquisas e estudos ao redor do mundo, o produto foi criado a partir de uma mistura da proteína da ervilha, amido de ervilha e linhaça. O resultado é um substituto para ovo em pó feito apenas com ingredientes vegetais que pode ser usado em receitas variadas.
“Antes de lançarmos o N.ovo fizemos muitas pesquisas em feiras ao redor do mundo. Tivemos acesso a todos os produtos que substituem ovos e fizemos alguns testes até chegarmos nesse que julgamos ser a melhor solução, tanto pela aplicabilidade quanto pela saudabilidade”, conta Amanda Pinto, do Grupo Mantiqueira.
O lançamento promete substituir perfeitamente os ovos e foi pensado para uso na confeitaria e panificação. Dá para soltar a imaginação e criar massas, bolos, panquecas e o que mais o seu paladar exigir.
Outro benefício é a durabilidade do material, que pode ser conservado por até 10 meses após a fabricação, desde que mantido em sua embalagem original. Após a abertura para uso o recomendado são 30 dias, mantido em local seco e sem exposição à luz. Por ser completamente plant based e sem ingredientes transgênicos, o N.ovo também promete ser bastante saudável.
A apresentação do produto é em pó e para substituir o equivalente a um ovo inteiro de 50g na receita é necessário misturar 11g do pó a 39g de água. Para facilitar o uso, o N.ovo acompanha em sua embalagem uma colher medidora (scoop).
Além de ser apto para veganos e alérgicos ao ovo, o N.ovo não contém glúten, soja, castanhas ou lactose. Ou seja, pode ser usado por pessoas que possuam alergias múltiplas ou estejam realizando dietas restritivas. Com certificação da Sociedade Vegetariana do Brasil, ele vem ainda com o Selo EU Reciclo, que indica que a empresa irá se responsabilizar pela reciclagem de uma quantidade de embalagens equivalente às que foram comercializadas.
Deu vontade de provar? A gente entende! Por isso, deixamos uma receita deliciosa para experimentar quando tiver o N.ovo em casa. Só vem.
2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/4 xícara de água
1/3 de xícara de óleo de girassol
2 scoops N.ovo (pó na marcação)
2 scoops de água
½ xícara de cacau em pó
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 xícaras de brigadeiro vegano ou convencional
Publicidade
Já se fala sobre muitas descobertas do uso medicinal da maconha. Ela já foi usada para controlar ataques de...
Quem gosta de esportes aquáticos vai adorar esse gadget: o Subwing é um aparelho que te da a sensação de estar...
Parece um sabonete. Mas não é. Esse gadget também serve, porém, para limpar - e dispensar toda a parafernália de...
A Toshiba acaba de anunciar a o Excite 13, o maior tablet produzido em quantidades industriais no mundo, com tela de...
Foram necessários apenas cinco anos para que o jovem Boyan Slat, de 24 anos, desenvolvesse um dispositivo de limpeza...
Por conta da pandemia, os cachorros alegremente se acostumaram a ter seus amigos humanos em casa por muito mais tempo....
Para muitos hoje em dia uma refeição não precisa somente de alimentos balanceados e a devida fome para estar...
Tem gente que acha fazer exercícios como correr na esteira ou pedalas na bicicleta ergométrica chatos. Sem sair do...
A madeira tem servido de material para diversas criações dentro do design, entre elas, as bicicletas. Com quadro de...