Inspiração

Criador de ‘V de Vingança’ e ‘Watchmen’, Alan Moore anuncia aposentadoria

por: Redação Hypeness

Alan Moore pode ser considerado um dos escritores de ficção mais famosos dos quadrinhos. Criador de  ‘V de Vingança’ e ‘Watchmen’, ele anunciou sua aposentadoria aos 65 anos.

De acordo com o autor britânico, a parte final de “A Liga Extraordinária”, lançada na última quarta-feira, 17, deverá ser seu último trabalho. Anos atrás, ele já havia anunciado que deixaria a profissão após o lançamento, que encerra um trabalho de duas décadas na série.

Capa de The Tempest

“The Tempest” (“A Tempestade” é o quarto e último volume de “A liga Extraordinária”). Foto: Divulgação

Sua obra causou mudanças irreparáveis à indústria dos quadrinhos, sendo marcada por uma releitura sombria do personagem Miracleman, que viria a influenciar diversos outros autores de HQ no futuro.

Moore inspirou também filmes e suas criações serviram de base até mesmo para o movimento de ativismo político Anonymous, que usa máscaras inspiradas no personagem de “V de Vingança“.

Alan Moore. Foto CC BY 2.0 Fimb

Felizmente, os saudosos de seu trabalho ainda terão muito a relembrar com o anúncio da estreia da série “Watchman” pela HBO, ainda sem data definida para o lançamento.

Aproveita para espiar o trailer da produção enquanto ela não chega às telinhas. Dá o play!

Publicidade

Créditos sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha conta saga de filho de catadora que passou em 1º em federal com livros achados no lixo