Sustentabilidade

Crianças criam petição contra brinquedos de plástico em fast food

Gabriela Glette - 23/07/2019 | Atualizada em - 25/07/2019

Um dos maiores desafios deste século é a questão do plástico, que vem causando estragos em toda natureza e cadeia alimentar. Porém, talvez ainda mais importante do que educar a população a buscar maneiras alternativas ao material, é ensinar as novas gerações que existem diversas outras matérias-primas mais sustentáveis. Se depender de duas garotinhas inglesas, podemos afirmar que a consciência ambiental das crianças é muito mais significativa do que muita gente. Ella e Caitlin – de 9 e 7 anos respectivamente, fizeram uma petição pedindo para que as empresas de fast food parem de distribuir brinquedos de plástico para as crianças.

brinquedos plástico 4

Já não é de hoje que gigantes como, McDonald’s e Burger King possuem o famoso combo para crianças, que a cada mês têm a chance de colecionar um brinquedo novo. Entretanto, por mais que estes brindes realmente sejam uma ótima jogada de marketing, os tempos são outros e o mundo precisa repensar sua relação com o plástico.

brinquedo plástico 3

Em um trecho da carta as garotas afirmam: “Estamos aprendendo tudo sobre o meio ambiente na escola e o problema do plástico. Ficamos muito tristes ao ver como o plástico prejudica a vida selvagem e polui o oceano, e queremos mudar isso”. Com quase 400 mil assinaturas, elas são enfáticas e completam a petição dizendo que reciclar não é o suficiente: “Não é suficiente fazer brinquedos de plásticos recicláveis ​​- empresas grandes e ricas não devem fabricar brinquedos de plástico”.

brinquedos de plástico 1

Não sabemos quando estas empresas mudarão suas políticas, no entanto o McDonald’s já respondeu oficialmente dizendo que em breve pretende lançar novos brinquedos, como livros, bichos de pelúcia e jogos de tabuleiro.

Publicidade

Fotos 1 e 3: divulgação

Foto 2: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Indígenas preservaram bioma amazônico por 5 mil anos, diz estudo