Debate

Crianças usam saco plástico para cruzar rio e chegar em escola no Vietnã

por: Gabriela Glette

Em alguns lugares do mundo, ir à escola é uma luta diária. No Vietnã, durante o período das chuvas – que vai de maio à setembro, algumas crianças atravessam o rio em sacos plásticos, já que não existe nenhuma ponte ligando um lado do outro. Esta foto viralizou na internet, depois que a professora Tong Thi Minh decidiu compartilhar o difícil percurso de seus alunos.

saco plastico vietnã 1

O caso aconteceu na província de Dien Bien, lugar que se assemelha com algumas regiões do Brasil, onde a falta de infraestrutura acaba sendo mais um obstáculo na vida das pessoas que vivem em situação de desamparo. Neste caso, os pais são obrigados a atravessar seus filhos dentro de um saco plástico, para que eles não cheguem molhados na sala de aula.

saco plastico vietnã 2

As imagens foram divulgadas pelo jornal local Tuoi Tre News, que mostrou que até a professora é obrigada a fazer esta travessia. Depois de atravessar o rio, as crianças ainda precisam fazer um longo percurso até a escola, por isso algumas acabam passando a noite na própria sala de aula. Para algumas pessoas, estudar é um verdadeiro ato de coragem!

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fernanda Lima fala sobre tabu do barrigão na reta final da gravidez: ‘assusta um pouco’