Criatividade

Curso online da universidade de Yale que ‘ensina a ser feliz’ é sucesso de popularidade

por: Vitor Paiva

A sabedoria popular nos diz que felicidade é algo que não se ensina, e só se aprende na prática, vivendo, sendo feliz. Não é assim, porém, que pensa uma das maiores e mais importantes universidades do planeta: em Yale, nos EUA, é possível aprender a ser feliz. Não por acaso, o curso Psychology and Good Life (Psicologia e uma vida boa, em tradução livre) se tornou dos mais populares de toda a universidade, introduzindo a felicidade tanto teórica quanto prática. E esse curso agora está disponível online – e como dinheiro não compra felicidade, a versão online do curso é gratuita.

A professora Laurie Santos

Desenvolvido pela professora de psicologia Laurie Santos, o curso adentra a felicidade a partir de conceitos e noções abstratas, estudos filosóficos mas também técnicas práticas e aplicações concretas dos conhecimentos sobre a vida. A partir do curso, portanto, é possível aprender sobre o que é felicidade e também a ser feliz. O conteúdo oferecido online está disponível em inglês, mas é possível colocar legendas em português. Com mais de 1100 alunos matriculados, esse já o mais popular curso da história da universidade.

Salas lotadas: o sucesso do curso de felicidade

O curso em sua integralidade dura cerca de 19 horas, e é dividido em tópicos semanais: equívocos sobre o significado de felicidade, por que nossas expectativas são tão ruins, como superar nosso próprio viés, coisas que realmente nos fazem felizes e como praticar as estratégias. O conteúdo inclui vídeos, leituras e atividades diárias – e somente o certificado de conclusão é cobrado: U$ 49, ou cerca de R$ 200, para comprovar que o aluno aprendeu a ser feliz.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Traiu ou não traiu? Dom Casmurro volta a bombar no Twitter em debate hilário