Inovação

Deepfake assustador substitui Jack Nicholson por Jim Carrey em ‘O Iluminado’

por: Gabriela Glette

Você já parou para pensar em como alguns clássicos do cinema poderiam ser completamente diferentes se tivessem sido interpretados por outros atores? A atuação, talvez mais do que qualquer outra coisa, pode dar um tom completamente diferente aos filmes. E, para provar isso fizeram um deepfake substituindo o Jim Carrey por Jack Nicholson, em O Iluminado.

deepfake jim carrey 1

O filme, de Stanley Kubrick é um dos maiores clássicos do cinema até hoje, capaz de dar medo até aos mais céticos. No entanto, é incrível o que podemos fazer com a tecnologia e, apesar da atuação de Jack Nicholson ter sido uma das mais brilhantes de todos os tempos, até que o personagem também combinou com Jim Carrey, apesar dele ser mais conhecido pelas atuações em filmes de comédia.

deepfake jim carrey 3

O responsável por mais esta pérola da internet foi Ctrl Shift Face, conhecido por fazer montagens deepfake ultra criativas. Para isso, ele usou uma ferramenta de código aberto comum chamada DeepFaceLab.

deepfake jim carrey 2

Entretanto, apesar de divertido é preciso usar o deepfake com sabedoria. A tecnologia, que usa a inteligência artificial para criar vídeos falsos – porém realistas, de pessoas em lugares onde nunca estiveram e fazendo coisas que nunca fizeram. Liberdade de expressão e criatividade é uma coisa, falta de ética é outra. Use com moderação.

E tem mais:

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Assistente virtual da Amazon vai passar conselhos de médicos do ‘SUS do Reino Unido’