Debate

Dony quebra código de ética e é repreendido pela Globo

por: Redação Hypeness

Dony De Nuccio levou bronca de superiores na TV Globo. Segundo o Notícias da TV, o jornalista foi repreendido por assinar contrato com o Bradesco Seguros para se tornar o rosto de ações internas com funcionários. 

– Campanha pede mais corpos masculinos reais na publicidade

– Miriam Leitão é desconvidada de feira de livro em SC. Motivo: a ‘ideologia’ dela

A reportagem aponta violações no Código de Ética e de Conduta da Globo. O apresentador do ‘Jornal Hoje’ violou o capítulo ‘Conflito de Interesses’. 

“É vedado a qualquer Integrante usar a visibilidade ou o prestígio do Grupo Globo, assim como seu cargo ou função para influenciar alguém ou obter vantagem pessoal, seja patrimonial ou de outra natureza”, confirma trecho do documento. 

Dony disse que vai doar o cachê

No vídeo, Dony interage com os funcionários do banco e chega a empregar o termo ‘nossos’ em referência aos clientes da instituições. 

“Pois é, mais uma vez a Bradesco Vida e Previdência sai na frente e lança um novo plano de Previdência Privada que traz muito mais facilidade para nossos clientes”. 

Diante da insatisfação do Grupo Globo, Dony De Nuccio pediu que o conteúdo fosse retirado do ar imediatamente. O jornalista afirma ter participado da ação por crer que não se tratava de publicidade. O apresentador disse que vai doar o cachê para uma instituição de caridade. 

– Justiça determina que Globo recontrate jornalista Izabella Camargo

– Mauro Naves é afastado da Globo por envolvimento em ‘caso Neymar’

A emissora confirmou advertência e reprovou a participação de Dony De Nuccio na ação. 

“Dony De Nuccio informou que há cerca de um ano participou de uma produção audiovisual voltada exclusivamente para o treinamento de funcionários, com proibição expressa de que fosse exibida para clientes ou televisão aberta ou fechada, rádio ou internet. Jamais se tratou de ser ‘o rosto’ de nenhuma empresa. O contratante honrou o contrato e nada fez de errado. Ele não consultou a TV Globo a respeito”.

A Bradesco Seguros confirmou a retirada do conteúdo do ar.  

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novo tiroteio em escola no Brasil reforça urgência de debate sobre saúde mental