Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Sadi Gitz, empresário do setor de cerâmica, cometeu suicídio na frente do governador do Sergipe. O homem tirou a própria vida durante abertura de seminário sobre o mercado de gás, em Aracaju, que além de Belivaldo Chagas, contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Presente no evento, um jornalista do Portal SE Notícias relatou que o homem se levantou, interrompeu a fala do governador e disse, “governador, você é um mentiroso”, atirando contra a própria cabeça em seguida. . A fábrica de cerâmica controlada por Gitz teria entrado em falência em função da alta do gás.
– Evangélicos acampam em ponte em Natal e evitam ao menos 16 suicídios
“O Governo do Estado de Sergipe lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento. Por conta do ocorrido, o Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural em Sergipe está cancelado”, disse a administração estadual em nota publicada no Twitter.
O Governo do Estado de Sergipe lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento.
Por conta do ocorrido, o Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural em Sergipe está cancelado. pic.twitter.com/FaRkBcADu7
— Governo de Sergipe (@governosergipe) July 4, 2019
Suicídio é uma realidade preocupante no Brasil. O país registrou crescimento ininterrupto de casos, puxado, sobretudo pelos mais jovens. Aumento de 30% em 28 anos.
– Suicídio entre adolescentes negros cresce e é 45% superior que entre brancos
O recorte racial é importante, pois o índice entre negros é 45% maior do que entre os brancos. Os dados são do Ministério da Saúde. Se por um lado o risco permaneceu estável entre caucasianos, a comunidade afro-brasileira enfrenta alta de 12%, principalmente indivíduos de 10 a 29 anos, do sexo masculino.
Enquanto o resto do mundo registra queda de 17%, grandes cidades brasileiras convivem com o aumento do suicídio. A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) aponta em estudo publicado na Revista Brasileira de Psiquiatria, que o suicídio subiu 24% nas seis maiores cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.
Existem serviços disponíveis para ajudar quem precisa. Um deles é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio. Se você precisa ou conhece alguém necessitado, chame 188. O atendimento é 24 horas, todos os dias e sob total sigilo.
Publicidade
O racismo não dá descanso e nem faz distinção entre crianças e adultos. Presente em todos os campos da sociedade,...
Nenhum novo pesquisador será financiado pela Capes neste ano no Brasil. O anúncio do Ministério da Educação (MEC)...
Mais uma vez o racismo que objetifica e sexualiza pessoas negras foi escancarado. Tudo começou com uma busca simples...
Carol Dartora (PT-PR), a primeira vereadora negra da história eleita em Curitiba, foi vítima de ameaças de morte por...
Nessa semana, um vídeo que escancara a situação social e econômica do Brasil viralizou no Twitter. Em meio a um...
O Escola Sem Partido está arquivado. Pelo menos por hora. A comissão especial da câmara para análise do projeto...
Pelos últimos três anos, as notícias sobre Woody Allen foram de grande cineasta para abusador de crianças. Apesar...
Se existisse uma lista das empresas que mais recebem críticas pelo mundo afora, certamente a Monsanto estaria no topo....
O Brasil é o país da bola redonda e tem uma das maiores jogadoras de todos os tempos, a Marta. Mesmo assim a falta de...