Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um colecionador de arte entrou em um bazar em Nova York, nos Estados Unidos, e adquiriu um quadro por US$ 80. Atraído pelo visual da obra, ele pretendia colocá-la para decorar seu banheiro, mas descobriu que estava diante de uma pintura cujo valor estimado beira os US$ 200 mil.
O homem não foi identificado, mas o quadro sim. Trata-se de uma obra do artista austríaco Egon Schiele, que a desenhou há mais de um século, segundo noticiou o New York Post.
Felizmente, os planos de usar o desenho na decoração do banheiro foram abortados a tempo. A umidade da peça poderia estragar a ilustração. Sabendo disso, o colecionador a deixou guardada junto com outras artes que havia adquirido.
Imagem: Divulgação/Galerie St. Etienne
A origem do quadro foi descoberta quando ele começou a suspeitar que a obra pudesse ter algo de especial. Desconfiado, levou-a para que a diretora da Galeria St. Etienne em Nova York, Jane Kallir, pudesse analisar o material. Jane confirmou a autenticidade e classificou o achado como “surpreendente”.
Datada de 1918, a ilustração retrata uma modelo que costumava posar para Schiele. Ela faz parte de uma série que está exposta atualmente no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e no Leopold Museum, em Viena, na Áustria.
Embora os donos do bazar não tenham sido capazes de indicar a origem do produto, acredita-se que os antigos donos do quadro tenham cortado a assinatura do artista para encaixá-lo em uma moldura. Eles provavelmente não imaginavam o valor que a obra iria adquirir com o tempo.
Publicidade
Diego Ramiro ganhou fama nacional entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000 ao comandar o Disney Club,...
Para celebrar o 466º aniversário de São Paulo, o Instagrafite criou um circuito artístico pela cidade. Além de...
O futebol é o maior espetáculo da Terra e, assim, naturalmente ele se torna um universo justamente espetacular para...
O movimento street art sempre tem espaço aqui no Hypeness. Artistas que usam muros, fachadas e edifícios como telas...
Todos nós somos feitos de poeira cósmica. Por mais boba que essa frase pareça, ela é real, e o fotógrafo Alan Knox...
A arte urbana é uma das formas de expressão mais incríveis que existem, pois além de tudo é democrática. Ninguém...
Toda semana, essa agenda maravilhosa te dá dicas de rolês culturais como um todo. Nesta, sem firula, vou te dar uma...
A nova edição do Global Citizen Festival acontece no dia 24 de setembro em Nova York e traz ao palco nomes como...
Todo desenhado à mão no decorrer de um ano inteiro de trabalho, o Curator Deck é de longe um dos baralhos mais...