Arte

Ele encontrou um desenho de U$ 200 mil num bazar por U$ 80 e quase pendurou no banheiro

Redação Hypeness - 31/07/2019 | Atualizada em - 30/07/2019

Um colecionador de arte entrou em um bazar em Nova York, nos Estados Unidos, e adquiriu um quadro por US$ 80. Atraído pelo visual da obra, ele pretendia colocá-la para decorar seu banheiro, mas descobriu que estava diante de uma pintura cujo valor estimado beira os US$ 200 mil.

O homem não foi identificado, mas o quadro sim. Trata-se de uma obra do artista austríaco Egon Schiele, que a desenhou há mais de um século, segundo noticiou o New York Post.

Felizmente, os planos de usar o desenho na decoração do banheiro foram abortados a tempo. A umidade da peça poderia estragar a ilustração. Sabendo disso, o colecionador a deixou guardada junto com outras artes que havia adquirido.

Imagem: Divulgação/Galerie St. Etienne

A origem do quadro foi descoberta quando ele começou a suspeitar que a obra pudesse ter algo de especial. Desconfiado, levou-a para que a diretora da Galeria St. Etienne em Nova York, Jane Kallir, pudesse analisar o material. Jane confirmou a autenticidade e classificou o achado como “surpreendente”.

Datada de 1918, a ilustração retrata uma modelo que costumava posar para Schiele. Ela faz parte de uma série que está exposta atualmente no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e no Leopold Museum, em Viena, na Áustria.

Embora os donos do bazar não tenham sido capazes de indicar a origem do produto, acredita-se que os antigos donos do quadro tenham cortado a assinatura do artista para encaixá-lo em uma moldura. Eles provavelmente não imaginavam o valor que a obra iria adquirir com o tempo.

Publicidade

Foto em destaque: Jose Soriano


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
NFT levanta debate ético ao prometer destruição de obra de Basquiat ao comprador