Viagem

Elefante reage a invasão de espaço na África do Sul e motorista foge de marcha à ré

Redação Hypeness - 26/07/2019 às 12:51 | Atualizada em 26/07/2019 às 13:02

Os safáris são passeios de humanos pelas savanas africanas. Por se tratar de um ambiente selvagem, tudo pode acontecer. Na África do Sul, um motorista mostrou habilidade ao escapar, de marcha à ré, de um elefante furioso. 

– 25 anos depois de Mandela, África do Sul aposta no turismo e diversidade para crescer

– Cores, calores e sabores provam que o Jalapão deve ser seu próximo destino

O animal reagiu a invasão de espaço

Gravado em vídeo, o episódio assustador aconteceu no Parque Nacional Kruger – maior área protegida de fauna do país sul-africano. 

A fuga foi publicada pelo próprio parque, que não especificou a data. “Segurem firme”, diz o motorista antes de pisar no acelerador. Os turistas, aparentemente australianos, parecem tranquilos. Dentro do possível, claro. 

Furioso, o elefante está determinado em perseguir o carro com pelo menos sete pessoas. Por pouco não conseguiu. Ataques do tipo podem até acontecer, mas não são comuns em safáris sul-africanos, que seguem regras rígidas de segurança.  

– Suíte de luxo simula ninho de pássaros no meio de um safári no Quênia

O Parque Nacional de Kruger tem cerca de 2 milhões de hectares e foi fundado em 1898. Dados oficiais apontam que ao menos 11.670 elefantes vivem por lá. Rinocerontes, leopardos e búfalos, também moram na área. Um elefante africano pode pesar até seis toneladas, segundo o National Geographic.

Publicidade

Fotos: Parque Nacional Kruger/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness