Tecnologia

Empresa cria café com sabor completo do grão, mas sem amargor e divide opiniões

por: Gabriela Glette

Enquanto diversas empresas de café gourmet, especial e artesanal chegam ao mercado, ainda existem algumas pessoas que não conseguem lidar com o amargor típico da bebida. Por isso, uma empresa sediada em Seattle – Estados Unidos, afirma ter criado o grão perfeito, dividindo opiniões. Segundo eles, o grão possui exatamente o mesmo sabor do café, porém sem o gosto amargo característico.

café de laboratório 1

Resultado de anos de pesquisa do cientista de alimentos Jarret Stopforth e do empreendedor Andy Kleitsch, o Atomo possui quase todos os componentes do café, porém não aquele que dá ao café natural sua amargura. Para chegar a este resultado, eles passaram 4 meses em um laboratório, testando o processamento da cerveja, feijão verde e café torrado por cromatografia líquida e a gás, para identificar mais de mil componentes do café, até chegar a seu nível molecular.

café de laboratório 2

Por mais estranha que possa parecer a ideia de um café produzido em laboratório, ele foi criado muito mais por uma questão ambiental, do que para satisfazer o gosto daqueles que não são fãs da bebida. De acordo com um relatório do Centro Internacional de Agricultura Tropical, a terra adequada para o cultivo de café deverá diminuir em 50% nas próximas três décadas.

café de laboratório 3

A empresa não divulgou de quais componentes é feito o Atomo, só disse que seu produto é uma mistura de vários compostos encontrados em alimentos, como antioxidantes, flavonóides e ácidos de café, com adição de cafeína. Será que esta moda irá pegar?

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Criaram uma bermuda robótica que facilita caminhadas e corridas