Inovação

Empresa cria mictório feminino para salvar em festivais de música

por: Gabriela Glette

Se para os homens fazer xixi é algo descomplicado que pode ser resolvido em apenas alguns segundos, para as mulheres a história é outra. A situação é ainda mais complexa em grandes shows e festivais de música, onde é necessário enfrentar filas imensas para conseguir usar o banheiro. Foi pensando nisso que uma marca dinamarquesa inventou uma espécie de mictório, porém para as mulheres.

mictório feminino 1

O Lappe foi criado para ser usado no Roskilde Music Festival, um dos maiores eventos de música do verão europeu. Dividido em 3 cabines, a engenhoca foi pensada para que as mulheres fiquem da mesma altura que os homens, quando estão em pé fazendo xixi, com a diferença de que com o Lappe, elas têm mais privacidade, já que as cabines são individuais.

mictório feminino 2

Pesquisas apontam que 90% das filas de banheiro em festivais de música são compostas por mulheres, que o utilizam por cerca de 3 minutos. No entanto, com o Lappe o tempo é reduzido em 30 segundos, o que ajudará a diminuir as imensas filas. Além disso, o mictório ajuda a resolver a questão da higiene, já que as mulheres não precisarão encostar em nada e ainda poderão ver tudo o que acontece ao redor. Melhor invenção!

mictório feminino 3

mictório feminino 4

mictório feminino 5

mictório feminino 6

Publicidade

Fotos: lapee_dk

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na Suécia, McDonald’s viram postos de carregamento para carros elétricos