Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com o objetivo de fornecer água potável para os Emirados Árabes Unidos, um empresário e inventor tem trabalhado em um projeto ambicioso e inusitado, que consiste em rebocar um iceberg gigante da Antártida até o Golfo Pérsico. Embora não convencional, Abdulla Alshehi garante que esta é a melhor alternativa, já que devido ao clima árido, a região não tem muitas opções de fontes de água doce.
Apesar de ser um iniciativa monumental, ainda é mais barata do que utilizar a água de dessalinização: “Porque as usinas de dessalinização exigem uma enorme quantidade de investimentos de capital“, completa Alshehi. A ideia de usar um iceberg como fonte de água doce para o Oriente Médio existe desde meados da década de 1970, mas na época o plano falhou por falta de tecnologia suficiente.
A estratégia é pegar um iceberg gigante de Heard Island – perto do Pólo Sul, e rebocá-lo por milhares de quilômetros usando um cinturão de metal projetado para evitar que ele se desfaça durante a jornada. A travessia levará 10 meses e os profissionais envolvidos estimam que, de qualquer maneira, cerca de 30% de gelo será perdido no meio do caminho.
Além de fornecer água potável suficiente para milhões de pessoas por até 5 anos, o iceberg deverá impulsionar a chuva – muito necessária na região, o que beneficiaria a agricultura. Além disso, também poderia estimular o turismo, já que não é todo dia que vemos um iceberg viajante.
Publicidade
Com a desaceleração da economia, aumenta a ansiedade em relação ao orçamento domiciliar e à segurança alimentar....
Conhecidas por serem uma das mais belas praias do mundo, as praias do Caribe agora também ajudarão a combater as...
O mês de abril registrou um novo recorde negativo de desmatamento na Amazônia, com um total de 1.013 km² de área...
Um edifício inovador, que é inspirado nas densas florestas da Columbia Britânica e contará com 200 espaçosos...
Depois de falar exaustivamente sobre a pandemia do novo coronavírus e sua relação com a devastação ambiental sem...
Quando se pensa em casas autossustentáveis, muitas vezes pode surgir a ideia de que elas não funcionam bem em cidades...
Você já ouviu falar da cientista Dian Fossey? Ela é conhecida por ser uma das principais pesquisadoras de gorilas da...
Quando os albatrozes de sobrancelhas negras encontram um parceiro para acasalar, eles geralmente ficam com ele a vida...
Quem não virou pai ou mãe de planta durante esse período de pandemia que atire a primeira pedrinha branca! E, já...