Inovação

Esses óculos escuros transformam o mundo em um filme do Wes Anderson

por: Vitor Paiva

O sonho de viver em um filme e ver o mundo nas cores do cinema tornou-se mais possível, ao menos para os fãs do diretor Wes Anderson. Três designers escoceses realizaram tal sonho, transformando as cores do mundo na característica palheta de cores preferida pelo diretor de filmes como Os Excêntricos Tenenbaums, Moonrise Kingdom e O Grande Hotel Budapeste, entre outros – tingindo o mundo no verde e no amarelo de Wes Anderson através de um óculos.

Intitulado Spectachrome, os óculos criados ressaltam as cores da estética vintage dos filmes de Anderson – como se subitamente vivêssemos nos registros fotográficos ou em filme da década de 1970.

Os criadores do Spectachrome prometem, com os óculos, cobrir o cotidiano com uma estética cinematográfica – enquanto isso, o diretor prepara seu novo filme, The French Dispatch, a ser lançado no ano que vem.

Antes do novo filme de Anderson, porém, os óculos serão postos à venda, prevista para agosto desse ano.

Até lá, porém, eles seguem em uma campanha de financiamento e pré-venda – que, se servir como termômetro para a aceitação comercial do Spectachrome, o sucesso é garantido: a meta inicial era arrecadar cerca de 46 mil reais e, faltando ainda alguns dias para terminar a campanha, com mais de 1.100 apoiadores, os óculos já arrecadaram mais de 450 mil reais, chegando a 970% da meta.

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 maneiras diferentes de usar uma furadeira | Hack Hype #1