Inspiração

Esta padaria no Rio deixa um cesto de pães grátis para quem não pode pagar

por: Redação Hypeness

Padarias estão se tornando sinônimo de solidariedade. Depois do caso no interior de São Paulo, foi a vez de uma panificadora do Rio de Janeiro oferecer pães para quem precisa. 

De acordo com o jornal Extra, a boa ação ocorre em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Quem passa na calçada dá de cara com uma cesta com pães e o aviso, “pegue apenas o necessário. Somente aos que precisam”. 

– Padre Fábio de Melo aumenta clientes de padaria que doa pães a quem precisa

Cerca de 5 milhões de pessoas passam fome no Brasil

Os diretores da Fest-Pão contam que a ideia veio depois da queda nas vendas e, para não jogar comida fora, o empresário Gustavo Oliveira decidiu doar. 

“O movimento caiu, estava sobrando pão e cheguei a jogar fora. Até que pensei, ‘por que não doar às pessoas?’. É uma área simples e muitas pessoas não têm o que comer”, diz Gustavo. 

– 4 dados dolorosos sobre a fome no Brasil que Bolsonaro finge não existir

O bom exemplo matou a fome de muitas pessoas necessitadas que passam pelo centro de Nilópolis. Wanderley Souza, de 62 anos, trabalha com a venda de materiais recicláveis e fatura cerca de R$ 30 reais. 

Ainda tímido, ele revela ter levado pão para a mulher e os filhos adolescentes. “Esse gesto é de uma solidariedade muito grande. Não é todo dia que consigo esse valor (de R$ 30) nem é todo dia que dá para comprar pão”, conta. 

O cesto com os pães fica disponível entre 10h e 21h, todos os dias. São duas fornadas, uma às 10h  e a última às 15h. 

Endereço da Fest-Pão: Estrada Mirandela ,1506 – Centro – Nilópolis

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aprenda a fazer a receita do filme ‘A Festa de Babette’ que inspirou MasterChef