Fotografia

Estamos pirando nas fotos vencedoras do prêmio Melhor Fotografia de Comida de 2019

por: Gabriela Glette

O prêmio Food Photographer of the Year foi criado em 2011 com o objetivo de escolher as melhores imagens relacionadas a alimentos. Fotógrafos profissionais e não profissionais disputam sua criatividade e o resultado não poderia ser mais incrível. Se você pensa que fotografias de comida são todas iguais, esta série irá te apresentar um universo rico e pronto para ser explorado.

fotografia de comida 1

Com diversas categorias, a premiação explora de forma criativa o papel cultural e social da alimentação na sociedade. Com montagens surpreendentes e ângulos inesperados, se algumas fotografias mostram a relação cotidiana que o homem tem com o alimento, outras usam o Photoshop para fazer montagens lindas, porém ácidas.

fotografia de comida 2

A grande ganhadora de 2019 foi a do fotógrafo chinês Jianhui Liao, que nos apresenta uma aldeia comendo macarrão na província chinesa de Shexian. Patrocinado pela marca de maçãs – Pink Lady, as imagens vencedoras serão exibidas em uma exposição no Mall Galleries em Londres.

fotografia de comida 3

fotografia de comida 4

fotografia de comida 5

fotografia de comida 6

fotografia de comida 7

fotografia de comida 8

fotografia de comida 9

fotografia de comida 10

fotografia de comida 11

fotografia de comida 12

fotografia de comida 12

fotografia de comida 14

Publicidade

Fotos: Food Photographer of the Year Awards


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Flying Cholitas: a série de fotos que homenageia a luta das mulheres bolivianas