Inovação

Este vaso inteligente transforma sua plantinha em um Tamagotchi

por: Redação Hypeness

Até que enfim alguém criou um vaso capaz de demonstrar as “emoções” das nossas plantinhas. Essa é a função do Lua, que promete tornar a tarefa de cuidar de uma planta mais fácil e divertida.

O vaso inteligente se conecta a um aplicativo, que permite definir a família e o tipo do vegetal que será plantado. Com esses dados, ele calcula algumas especificidades de cada folhagem, como a quantidade de sol e de água necessárias para que a plantinha fique bem. Se preferir, você também pode informar esses dados manualmente.

Através da leitura de um QR code gerado pelo app, o vaso tecnológico entende suas preferências e, baseado nelas, mostra até 15 emoções virtuais que representam os estados da planta. Através de emojis, essas sensações são apresentadas em um painel LED localizado no vaso, como se fosse um Tamagotchi.

Assim como os bichinhos virtuais que viraram febre nos anos 90, a Lua fica feliz quando todas suas necessidades são supridas. Em compensação, pode apresentar uma carinha de sede quando não recebe água suficiente ou mostrar-se doente quando sua terra apresenta muita umidade. O visor também possui sensor de movimento, fazendo com que a Lua acompanhe você com o olhar.

Desenvolvido pelo Mu Design, o vaso está sendo comercializado por meio de um financiamento coletivo na plataforma IndieGoGo. Embora os objetivos da campanha já tenham sido atingidos, ainda é possível reservar o seu por 99 euros (o valor final, após o financiamento, deverá ser de 150 euros). Com entrega no mundo inteiro, as primeiras unidades do Lua deverão ser enviadas a partir de dezembro deste ano.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
UPS testa entregas com caminhões autônomos nos EUA