Debate

Ex-aluno é morto a facadas por segurança da PUC São Paulo

por: Redação Hypeness

Um ex-aluno foi morto a facadas em uma unidade da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo. O caso aconteceu na Consolação, região central da cidade, e segundo testemunhas, o jovem recebeu o golpe fatal de um dos seguranças. 

– 7 x 1 do dia: Brasil corta bolsas de mestrado. Alemanha anuncia R$ 710 bilhões às universidades

– MEC bloqueia 30% de orçamento de universidades. E vai perseguir quem faz ‘balbúrdia’

Segurança alega legítima defesa; família cita desentendimento antigo

Bruno Silva, de 27 anos, dizem os relatos, foi morto depois de ameaçar agredir José Domingos, 59 anos, com uma barra de ferro. O vigilante revidou utilizando um faca de cozinha. Uma das testemunhas afirma ter ouvido gritos no andar de cima e, ela continua, quando os alunos correram para ver o que estava acontecendo, se depararam com o corpo do estudante formado em engenharia civil. 

A família de Bruno revela que o jovem de 27 anos e o funcionário tinham desavenças. Eles afirmam que o estudante costumava almoçar na faculdade. Domingos, por sua vez, alega legítima defesa e culpa o ex-estudante pela briga. 

O porteiro foi levado pela polícia para o 4º DP e passou por exames de corpo de delito. A Secretaria de Segurança Pública pontuou em nota que “o caso está sendo registrado no 4º DP (Consolação)”.

“Testemunhas e o funcionário da universidade envolvido na ocorrência foram levados ao distrito para prestar esclarecimentos. O Samu foi acionado para atender a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos”, completou o órgão. 

– Brasil é o país do mundo com mais mortes por arma de fogo: uma vítima a cada 11 minutos

A PUC repercutiu a ocorrência por meio da assessoria de imprensa. A universidade lamentou a situação “entre um vigilante de uma empresa terceirizada e um ex-aluno, no campus Marquês de Paranaguá, na tarde desta quinta-feira (4). A instituição está tomando todas as providências cabíveis e, ao seu alcance, colaborando com as autoridades para o esclarecimento das circunstâncias referentes ao caso. Mais uma vez enfatizamos nosso compromisso com uma sociedade pacífica, pautada no diálogo e no respeito”.

Publicidade

Foto: Google Streeet View/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 personalidades que acreditam (mesmo) que a Terra é plana