Inspiração

Fatih Akin dirige filme sobre serial killer que aterrorizou a Alemanha nos anos 70

por: Mari Dutra

O Bar Luva Dourada narra a história do serial killer Fritz Honka, que aterrorizou a Alemanha nos anos 70, assassinando mulheres e guardando seus corpos. Dirigida por Fatih Akin, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro com “Em Pedaços“, a obra chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 18.

Quando foi apresentado no Festival de Berlim deste ano, o filme causou polêmica pela brutalidade de suas cenas. A história se passa em Hamburgo, em 1970, quando acompanhamos o fracassado Fritz Honka vagando pelas noites de um bairro boêmio. Esse é o cenário para que ele persiga mulheres que conhece no Luva Dourava, seu bar favorito. Em seu apartamento, ele as esquarteja e guarda pedaços dos corpos femininos dentro das paredes.

A narrativa segue a linha que já se tornou característica do cineasta alemão de ascendência turca, ao mostrar os fantasmas da vida na Alemanha, que se apresentam em outras obras com alusões ao nazismo ou ao preconceito vivido pela comunidade turca no país.

O trailer de O Bar Luva Dourdada já deixa qualquer um com um calafrio. Confere só:

A transformação do ator Jonas Dassler no serial killer merece um prêmio de maquiagem. Antes das gravações, Jonas encarava uma sessão de duas horas e meia para transformar-se no personagem aterrorizante.

Se liga só:

Publicidade

Fotos: Reprodução O Bar Luva Dourada


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela criou um rótulo de vinho inspirado na vitória contra o câncer